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EUA: empresa de carne a pasto compra restaurantes, busca diversificação

A Greenfield Farms Food Inc., dos Estados Unidos, anunciou sua intenção de comprar a Carmela’s Pizzeria, de Cincinnati, que serve a “autêntica pizza estilo Nova York” em três locais na área de Dayton.

A Greenfield Farms, de Silver Springs, Nevada é produtora e vendedora de carne bovina de animais criados a pasto que abastece as lojas Lowes Food “em uma base muito limitada”, disse a companhia.

“[Greenfield Farms] está buscando outras oportunidades de negócios para expandir e buscar maior capitalização em um esforço para maximizar o valor dos acionistas”.

Comentário BeefPoint: interessante ver uma empresa que produz carne (gado), dando um passo a frente na cadeia de suprimentos e indo atender o cliente final. Vamos acompanhar essa tendência.

E você, acredita que é interessante para produtores de gado e carne especiais investir em operações de varejo (lojas de carne e restaurantes)?

Fonte: MeatingPlace.com, com tradução e comentários pela Equipe BeefPoint.

4 Comments

  1. Carlito Bicca disse:

    Minha opinião e contrária ao produtor envolver-se com operações de varejo. Temos de produzir carnes especiais, mas a distribuição e abertura de mais mercado, deve ser da competência dos frigoríficos.

  2. Dermeval Ferreira Flores Neto disse:

    Desde que entrem no negócio de forma profissional, não vejo problema algum. Aliás, é o que deveríamos começar a estudar isto também por aqui, já que ser vendedor de boi não tá com nada, Temos que vender carne.

  3. Ricardo Faria Corrêa disse:

    Atitude ousada e ambiciosa.
    Acredito que o produtor não deva se sujeitar a escoar a sua produção apenas para os frigoríficos. Isso reduz a sua competitividade e aumenta o poder de barganha e os lucros de quem está localizado na cadeia produtiva mais próximo ao cliente. Integrar a produção de carne com o varejo é uma forma do produtor receber o preço pago pela sua carne nos supermercados e restaurantes. Do meu ponto de vista é uma atitude inteligente na busca de maior rentabilidade. Todavia, o foco do negócio deve estar muito bem definido para que não se caia no erro de nem produzir carne bem nem servir bem ao cliente do restaurante. Desta forma, essa atitude resume-se a uma questão de posicionamento e definição estratégica do produtor.

    Com certeza, Dermeval, estudos sobre isso devem ser realizados aqui no Brasil.

  4. vladimir faissal disse:

    Já pensei nisso muitas vezes, mas fui desestimulado por todos, que acham que devemos apenas ser produtor de carne. Mas vender carne para frigorifico não é facil. Precisamos achar uma saída.

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