Agro é o setor que mais deve ganhar com 5G
17 de setembro de 2021
Inmet indica possibilidade de La Niña em outubro
17 de setembro de 2021

Governo prepara decreto para zerar PIS e Cofins na importação de milho, diz deputado

O deputado federal Evair de Melo (PP-ES), vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), afirmou, nesta quinta-feira, que o governo federal vai publicar “nas próximas horas” um decreto para zerar a contribuição do PIS e Cofins para a importação de milho.

O setor produtivo de proteína animal tem defendido a medida, vista como uma alternativa para amenizar os custos com o cereal e viabilizar a compra de cargas de fora do país. A quebra de safra do milho, causada pela seca e pela ocorrência de geadas, aumentou a apreensão entre os criadores, que já estavam preocupados com a alta dos preços. No mês passado, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, chegou a anunciar que a redução a zero da alíquota da contribuição federal ocorreria por meio de medida provisória.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Evair de Melo relata reunião que teve com o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quinta-feira. “Já foi enviada nota técnica assinada pelo ministro Paulo Guedes para apreciação do presidente da República e publicação nas próximas horas”, afirmou.

A desoneração de PIS e Cofins pode beneficiar criadores e empresas que não operam na modalidade de drawback, em geral exportadores, que recebem isenções para a importação de insumos que serão usados em itens posteriormente destinados à exportação.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress