Como a indústria da carne bovina produz com segurança [VÍDEO]
1 de abril de 2020
BRF anuncia compromisso de manter empregos até maio
2 de abril de 2020

Governo irlandês aumenta apoio a produtores devido ao coronavírus

s

O governo irlandês aumentou o orçamento para um pacote de apoio aos produtores afetados pela situação do coronavírus.

O ministro irlandês da Agricultura, Alimentação e Marinha Michael Creed anunciou que as aprovações serão emitidas esta semana para os candidatos sob o novo esquema de investimento em bezerros.

O ministro confirmou que aumentou o orçamento do esquema de 1,5 milhão de euros para 4 milhões de euros, para financiar totalmente todas as candidaturas elegíveis recebidas. O esquema apoia investimentos em instalações de criação e bem-estar de bezerros e cerca de 2.500 produtores serão diretamente financiados pelo esquema.

O ministro Creed disse: “A alta taxa de aplicação desse esquema é uma evidência do forte compromisso dos produtores irlandeses com altos padrões de bem-estar animal. Estou muito satisfeito por poder financiar todas as solicitações elegíveis à taxa máxima de subsídios. Para fazer isso, e no contexto das restrições decorrentes do COVID 19, aumentei o orçamento do esquema de 1,5 milhão de euros para 4 milhões de euros. Isso representa um investimento maciço nas fazendas irlandesas e melhorará ainda mais o bem-estar e o manejo dos bezerros. É vital, especialmente em tempos como esses, que a reputação da Irlanda em áreas de saúde e bem-estar animal não seja comprometida, para garantir que seja mantida a consideração em que os produtos agro-alimentares irlandeses são mantidos em todo o mundo.”

Ele também descreveu algumas orientações adicionais durante a situação do coronavírus. Isso incluiu a emissão de orientações para os participantes em uma gama muito limitada de serviços essenciais que cumprem as diretrizes do governo e não exigem que as pessoas se reúnam. Eles incluíam medidas para facilitar a venda de bezerros e a pesagem de animais, e serviços on-line ou de corretagem, e estão sujeitos à aprovação dos Procedimentos Operacionais Padrão do departamento.

Atualmente, a atividade normal de leilão de mercado não pode ser retomada até novo aviso. No entanto, os gerentes de mercado podem considerar alguns serviços essenciais. Dentro dessa estrutura geral, anunciada na semana passada, e assumindo que os empregadores estão em posição de respeitar plenamente as diretrizes de SMS em relação ao distanciamento físico e outras medidas, pode ser possível para os proprietários de mercados usarem seus sistemas e instalações para implementar facilitação comercial alternativa, mecanismos que apoiariam a venda ordenada de animais necessários para apoiar os negócios essenciais da agricultura. Isso inclui onde o movimento de animais é essencial e, em particular, para manter a cadeia de suprimento de alimentos e proteger a saúde e o bem-estar dos animais.

Nas próximas duas semanas, as visitas departamentais de rotina às fazendas não serão realizadas, a menos que exigido com base em riscos. Serviços essenciais, como controle de doenças ou remoção de reatores continuarão. Isso será mantido sob revisão à medida que a situação evoluir. Algumas inspeções, como no “Programa Jovem Agricultor”, estão sendo realizadas por telefone.

Creed acrescentou: “O setor agrícola é essencial para manter os alimentos nas prateleiras dos supermercados irlandeses em um momento de demanda de varejo sem precedentes. Sei que muitas empresas de alimentos foram muito afetadas pela perda dos mercados de serviços de alimentação, e meu departamento e agências estão disponíveis para apoiar essas empresas a reorientar seus produtos para o mercado de varejo. As exportações irlandesas de alimentos e bebidas são parte essencial de cadeias complexas de suprimento internacional e, agora, mais do que nunca, alimentos irlandeses de qualidade, seguros e nutritivos precisam permanecer nas prateleiras dos supermercados de todo o mundo. O comércio é sempre uma via de mão dupla, e meu Departamento está em contato com as autoridades do Reino Unido e na Irlanda do Norte, bem como com os colegas da UE, regularmente, para discutir nosso interesse comum em manter o suprimento de alimentos em movimento. ”

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress