Total de bovinos abatidos em janeiro em MT é o maior desde janeiro de 2015
10 de fevereiro de 2016
[VÍDEO] Qual a Regra de ouro – Sacadas AgroTalento
10 de fevereiro de 2016

Governo argentino e empresários entram em disputa por preço da carne

O preço da carne na Argentina se tornou nesta terça-feira eixo de um debate entre o governo, que questiona os aumentos no setor, e os empresários, que não descartam novos reajustes.

“É preciso ver como vai estar o mercado, mas vem o aumento da luz. Nossa maior despesa é com eletricidade. Não podemos desligar as geladeiras. O aumento da luz não vai ser pago pelo açougueiro, mas pelo consumidor”, disse hoje o vice-presidente da Associação de Proprietários de Açougues da cidade de Buenos Aires, Alberto Williams. Williams também considerou que as próximas negociações salariais com os trabalhadores do setor também poderia influenciar em eventuais altas, pois os sindicatos pedem entre 35% e 40% de aumento.

Neste fim de semana o ministro de Agroindústria da Argentina, Ricardo Buryaile, afirmou que o quilo de churrasco “teria que custar 90 pesos (cerca de R$ 25)” na venda ao público, e atualmente está cerca de 110 pesos (R$ 30). Os preços da carne “caíram substancialmente, desde a faixa de 140 a 160 pesos a que tinha chegado em alguns comércios”, disse Buryaile, que advertiu que “alguns lugares não se adaptaram à realidade. Hoje vemos que desceu 20%, mas continua caro para nós”, acrescentou o ministro.

Fonte: Agência EFE, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress