Demanda chinesa de carne bovina diminuiu, mas ainda é robusta
7 de junho de 2018
Principais indicadores do mercado do boi –08-06-2018
8 de junho de 2018

Governo apoia a criação da certificação mexicana de carne bovina

O governo federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pesca e Alimentação (Sagarpa), promoverá a criação de uma certificadora de carne mexicana que promova a produção e comercialização de gado angus e brangus.

O coordenador geral de Pecuária da Dependência, Francisco Gurría Treviño, ressaltou que a pecuária mexicana é cada vez mais reconhecida no mundo por sua qualidade e segurança e as exportações de carne bovina excedem 250 mil toneladas por ano.

No encerramento da XXXVI Assembleia Nacional Ordinária da Associação Brangus do México, realizada no município de Boca del Río, em Veracruz, a autoridade federal anunciou a certificadora de carnes, que cumprirá um compromisso assumido pelo governo federal.

Gurría Treviño indicou, além disso, que nos casos de carne ultrablack e altrared, o suporte é para que os produtores de angus, brangus e comerciantes possam ter um instrumento de marketing específico que ofereça certeza de sua qualidade.

Isso dará um valor agregado ao esforço feito pelos produtores, tendo todo o espaço que esta raça de gado requer e a carne que eles produzem será certificada como mexicana e terá um selo ou distintivo para dar garantia absoluta ao consumidores finais.

De acordo com um comunicado, Gurría Treviño afirmou que o setor pecuário mexicano foi fortalecido e, durante a atual administração, fez grandes avanços.

Fonte: Notimex, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress