Exportações de carne de frango caíram em 9,8% em volume e 14,3% em valor em jan-15
11 de fevereiro de 2015
Fortes preços previstos para carne bovina dos EUA em 2015
11 de fevereiro de 2015

Gigante do setor de carnes da Rússia fornecerá carne bovina ao McDonald’s

A companhia russa Miratorg assinou um contrato para fornecer carne bovina para a produção de hambúrgueres do McDonald’s a partir de seu recentemente criado “cluster” de instalações de produção de carne bovina em Bryansk e Kaliningrad Oblast. De acordo com informações oficiais, o novo “cluster” inclui 43 fazendas com 250.000 cabeças de Aberdeen Angus.

Embora não tenha sido divulgado o volume que será fornecido, a Miratorg disse que o novo acordo é um marco importante para a gigante agrícola russa. “Nós temos trabalhado com o McDonald’s por um tempo, fornecendo nuggets de frango e hambúrgueres. Agora, eles usarão nossa carne bovina para a produção desses hambúrgueres. Garantimos que criaremos animais sem hormônios e estimulantes de crescimento, somente com alimentação natural, com cuidado e os mais rígidos padrões de qualidade”, disse o presidente da Miratorg, Viktor Linnik.

O acordo trará benefícios para ambas as companhias, permitindo que o McDonald’s implemente seus planos de expansão a Sibéria em 2015. De acordo com o presidente geral do McDonald’s a Rússia e na Europa Central, Khamzat Khasbulatov, a companhia deve abrir nesse ano 50 novos restaurantes na Rússia, incluindo 40 na Sibéria.

No meio de 2014, o McDonald’s enfrentou pressão das autoridades russas, que fizeram inspeções em restaurantes em quase todas as regiões do país, fechando temporariamente alguns. Essa pressão foi vista como relacionada à decisão do McDonald’s de deixar a Criméia, após a anexação pela Rússia em março de 2014. Entretanto, o acordo com o Miratorg pode também sinalizar uma reconciliação final no conflito entre o McDonald’s e o Estado, já que a empresa tem apoio do Estado na maioria de seus projetos. Os planos de expansão do McDonald’s também adicionam peso à teoria de que o conflito foi resolvido.

Fonte: www.globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress