Mercado Físico da Vaca – 08/10/08
8 de outubro de 2008
Mercados Futuros – 09/10/08
10 de outubro de 2008

Gerenciar a cria para obtenção de um produto de maior valor agregado

Se você busca um maior valor agregado para sua produção, agora poderá compreender melhor todo o sistema, participando do curso online Pecuária de Cria: agregando valor à produção de bezerros, que terá duração de 6 semanas e iniciará no dia 10 de novembro, permitindo o melhor gerenciamento da cria.

Você quer maximizar sua produtividade através do cálculo e análise de indicadores técnicos? Quer saber como reduzir custos, almejando a máxima eficiência técnica, e simulando a adoção de tecnologias?

Se você busca um maior valor agregado para sua produção, agora poderá compreender melhor todo o funcionamento do sistema participando do curso online Pecuária de Cria: agregando valor à produção de bezerros, que terá duração de 6 semanas e iniciará no dia 10 de novembro, permitindo o melhor gerenciamento da cria de sua fazenda produtiva de carne.

Na pecuária de corte a cria é a atividade que melhor configura os princípios conceituais de um sistema de produção, e por isso é fundamental o seu entendimento de forma sistêmica – o todo. Por isso é tão importante que o gestor e o técnico conheçam detalhadamente todas as áreas produtivas, para que possam gerenciar a cria pensando efetivamente na geração de renda e lucro na propriedade.

Neste curso será possível aprender como agregar valor à vaca de descarte, aprender como gerenciar novas tecnologias: tecnologia de insumo x tecnologia de processo, e tudo sobre certificação animal: inclusive identificar os dois tipos e os selos existentes (EUREP GAP – IFA, SISBOV, entre outros).

A cria pode ser analisada isoladamente como um sistema próprio de produção ou como um subsistema dentro do sistema de cria-recria ou do ciclo completo – cria-recria-engorda. Se caracterizada como um sistema, uma ação tecnológica sobre a idade ao primeiro acasalamento determina uma reação em todo o sistema, pela alteração na estrutura do rebanho, no número de matrizes em produção e na eficiência geral.

Nos módulos deste curso online serão relacionadas as técnicas destinadas a melhorar a eficiência da cria e em particular da qualidade do produto, especialmente o bezerro, pois dentro da atividade de cria, além se serem produtos finais do ciclo de produção, são responsáveis por grande parcela dos resultados econômicos positivos.

Este curso é voltado especialmente para produtores de carne voltados à pecuária de cria, consultores em propriedades de bovinos de corte e estudantes de ciências agrárias com conhecimentos básicos em produção animal, que poderão conhecer mais sobre a atividade de produção de cria em fazendas produtoras de carne.

Para acompanhar e orientar seu aprendizado, haverão 3 instrutores:

Júlio Otávio Jardim Barcellos, médico veterinário, D.Sc., professor do Departamento de Zootecnia e do Centro de Estudos em Agronegócios da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Luciana Fagundes Christofari, médica veterinária, M.Sc. e doutora em zootecnia na UFRGS na área de Gestão e Comercialização Aplicada a Cria Bovina, com ênfase na diferenciação de produto. Atualmente é professora da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campus de SINOP.

Ricardo Pedroso Oaigen, médico veterinário, M.Sc., doutorando em Zootecnia da UFRGS na área de Gestão de Sistemas de Produção em Pecuária de Corte. Atualmente é professor do Curso de Veterinária da ULBRA, Ji-Paraná, Rondônia.

A principal moeda em fazendas de cria é a quantidade de bezerros desmamados por ano e a eficiência reprodutiva das matrizes.

Aprenda como manter a eficiência na cria para o sucesso de sua produção.

Participe deste curso e descubra como!

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress