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Geração Z surge como influenciadora da indústria de alimentos

Embora os membros da Geração Z estejam agora entrando na idade adulta, seu impacto na indústria de alimentos já está sendo sentido, de acordo com um novo estudo da empresa de informação global, NPD Group.

A Geração Z, aqueles que nasceram a partir de 1997, representam agora 27% da população dos EUA, um grupo maior do que os Millennials.

As pessoas dessa geração cresceram compreendendo o propósito da comida e como ela se encaixa em uma vida bem vivida. Como resultado, esta coorte geracional espera que as marcas de alimentos e os alimentos sigam suas demandas e não o contrário, diz o NPD. Eles valorizam o sabor, a função e a autenticidade sobre a marca e o hype.

Os Gen Zs são foodies não intencionais em virtude de sua educação em uma cultura que fala sobre, celebra e se entretém com alimentos, de acordo com o recente relatório do NPD, Make It Happen for Gen Zs. Eles são informados ainda em tenra idade o que seus alimentos podem fazer por eles em termos de valor funcional e nutricional.

“Quanto mais estudo tendências no varejo, serviços alimentares e padrões alimentares, mais me convenço de que os macro temas emergentes no comportamento do consumo são conduzidos por gerações. Os Gen Zs serãi uma força sísmica para a indústria alimentar, à medida que chegam na idade adulta em circunstâncias econômicas mais prósperas, mas com seu próprio conjunto diferenciador de valores”, disse David Portalatin, do NPD.

Como os Millennials, os Gen Zs preferem alimentos com rotulagem transparente e ausência de ingredientes artificiais e são céticos quanto às grandes marcas e a muitas afirmações nos rótulos, segundo o relatório.

Crescer com uma maior ênfase no sabor e na função do que na marca tornará os Gen Zs mais desafiadores para a indústria de alimentos. Eles querem autenticidade, e embora o termo se torne sinônimo de limpo e fresco, ele se amplia para os Gen Zs incluindo marcas que honestamente oferecem experiências.

Este grupo geracional com experiência tecnológica que nunca conheceu um mundo sem a internet também procura personalização e engajamento, com funcionalidades como alimentos portáteis para atender às necessidades de suas vidas ocupadas.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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