MS: Bertin deve construir maior frigorífico do país
5 de outubro de 2005
MT: Bertin estuda construção de planta
7 de outubro de 2005

Gaúchos divulgam carne angus na Europa

A carne Angus produzida no Rio Grande do Sul será divulgada entre os dias 8 e 12 de outubro na Feira de Anuga, que ocorre em Colônia (Alemanha), e de 12 a 15 deste mês no Congresso Mundial de Carnes que será realizado em Roma (Itália).

Segundo a pecuarista Vivian Pötter, que faz parte do Comitê de Produtores da Carne Angus da Associação Brasileira de Angus (ABA), criadores e dirigentes que compõem a Associação de Produtores da Carne do Pampa (Apropampa) participam da comitiva que embarcou ontem (5) rumo à Alemanha. “Iremos divulgar o produto brasileiro procedente da região do Pampa”, revelou Vivian que também é vice-presidente da Apropampa.

Ela comentou que a Apropampa só está esperando a aprovação do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para a entidade obter o selo que identifica o produto oriundo do pampa gaúcho. “A Europa valoriza muito esse mercado”, identificou. Hoje, a Apropampa está cadastrando propriedades que irão participar do projeto que envolve sete municípios da região da Campanha gaúcha. Participam da Apropampa entidades como Sebrae, Senar, Farsul, Ufrgs e Embrapa.

Segundo a coordenadora setorial de agronegócio do Sebrae, Alessandra Loureiro de Souza, que acompanhou a missão gaúcha à Europa, empresas e indústrias apresentarão, nas feiras, carnes e produtos do Estado.

Fonte: Assessoria de imprensa da ABA

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress