Principais indicadores do mercado do boi – 22-08-2016
21 de agosto de 2016
Restaurante de Nova York oferece carne maturada em whisky [veja vídeo]
22 de agosto de 2016

Gado a pasto direciona declínio em abates na Austrália

De acordo com dados recentemente divulgados pelo Australian Bureau of Statistics (ABS), os abates de bovinos australianos adultos caíram em 23% com relação ao ano anterior em junho, levando os abates totais no ano até junho para pouco mais de 3,8 milhões de cabeças, 18% a menos que no mesmo período do ano anterior. A queda foi apoiada por um maior declínio nos abates de gado a pasto, que caíram em 23% com relação ao ano anterior, enquanto os abates de gado engordado com grãos declinaram apenas em 5% no mesmo período, à medida que a proporção dos abates totais aumentou de 31% para 35%.

A queda foi mais notável dentro da porção de fêmeas (queda de 22% com relação ao ano anterior nos primeiros seis meses), enquanto os abates de machos declinaram a uma extensão menor (queda de 13%).

A queda foi mais notável dentro da porção de fêmeas (queda de 22% com relação ao ano anterior nos primeiros seis meses), enquanto os abates de machos declinaram a uma extensão menor (queda de 13%). Entretanto, a porção de fêmeas abatidas – 49% para o período de janeiro a junho, comparado com 51% em 2014 e 2015 – parece ter sido distorcida pelo número anormalmente grande de gados leiteiros processados no sul da Austrália. Em comparação, a proporção de fêmeas sendo abatidas em Queensland declinou de 49% na primeira metade de 2015 para 41% nesse ano – uma taxa similar à última fase de reconstrução do rebanho em 2011-2012.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress