Boas chances de ocorrência de El Niño até o fim do ano
11 de setembro de 2018
Austrália: USDA estima rebanho 8% menor por causa da seca
11 de setembro de 2018

Furacão Florence atinge a categoria 4 e se desloca pelo Atlântico

A tempestade Florence ganhou a categoria de furacão nesta segunda-feira (10) e avança rapidamente pelo oceano Atlântico em direção à costa leste dos Estados Unidos, segundo o Centro Nacional de Furacões americano (NHC).

Com ventos acima de 200 km por hora, Florence atingiu a categoria 4 de furacões, apenas uma abaixo do nível máximo, e já se desloca pelo

Atlântico, ameaçando casas, a agricultura e a temporada de turismo no leste dos EUA.

Segundo o NHC, o furacão deve tocar terra entre quinta (13) e sexta-feira (14) desta semana. Florence está a

cerca de 800 km de Bermudas e ruma em direção aos Estados americanos da Carolina do Norte e Carolina do Sul. Os governadores de ambos os Estados, assim como o governado da Virginia, já declararam emergência e acionaram alertas de evacuação.

Campos de algodão, milho e soja, além de enormes instalações para criação de suínos e aves domésticas estão no caminho previsto para o Florence em território americano.

A previsão de chegada do furacão incentivou o presidente Donald Trump a cancelar um comício no Mississipi, onde apoiaria a candidatura de um aliado republicano ao Senado nas eleições legislativas de novembro.

Outros dois furacões também já se formaram no Atlântico, mais ao leste da atual posição do Florence. Segundo o NHC, o furacão Isaac provavelmente atingirá as Ilhas Antilhas, no Caribe, na quinta-feira e deve passar na categoria de tempestade tropical por Porto Rico, que ainda se recupera do furacão Maria, que devastou a ilha no ano passado. Já o Helene se desloca pelo oceano em posição mais distante, ao leste do Isaac.

No Pacífico, a tempestade tropical Olivia também deve atingir ilhas havaianas nesta terça-feira (11).

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress