Principais indicadores do mercado do boi –21-03-2017
21 de março de 2017
Ratings de JBS e BRF não são “imediatamente” afetados, diz S&P
21 de março de 2017

Frigoríficos não creem em queda de preço da carne ao consumidor diante operação da PF

Os frigoríficos em Mato Grosso não acreditam em uma queda de preço do quilo da carne ao consumidor final diante a operação “Carne Fraca”, deflagrada pela Polícia Federal. Na avaliação do setor, o que se tem hoje é um “momento impactado por notícias que podem promover algo artificial”.

Ao ser questionado sobre os impactos que o preço da carne pode ter ao consumidor diante as restrições de alguns países como a China, Chile e União Europeia, diante a operação da Polícia Federal, o vice-presidente do Sindicato Das Indústrias de Frigoríficos do Estado de Mato Grosso (Sindifrigo-MT), Paulo Belincanta, que “De qualquer forma essas serão oscilações não tão significativas. Você tem um primeiro momento impactado por notícias que podem promover algo artificial”.

Ainda de acordo com Belincanta, acredita-se que a médio e longo prazo tenha-se “mais estabilidade, do que qualquer oscilação muito abrupta”. “Nós temos uma arroba de boi hoje bastante baixa. Essa arroba de boi deve ser pressionada para cima, então eu não vejo baixa do produto final, por causa dos custos de produção de quem faz o boi hoje”.

O vice-presidente do Sindifrigo destaca ainda que, por histórico, as restrições caso ocorram de fato sejam passageiras, voltando o mercado ao normal em cerca de dois a três meses.

Fonte: Agro Olhar, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress