Qual é melhor, Caracu ou Guzerá? ? ?
19 de outubro de 2016
O que aconteceria se de repente o mundo se tornasse vegetariano?
20 de outubro de 2016

Frigoríficos de Minas Gerais recebem missões internacionais

Minas Gerais vai receber diversas missões veterinárias de vários países, até o final do ano, para inspeção sanitária em estabelecimentos frigoríficos de bovinos, aves, frangos e leite registrados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). As visitas são consideradas fundamentais para o reconhecimento do sistema de inspeção sanitária e para a abertura de novos mercados para os produtos oriundos da atividade agropecuária.

De acordo com os dados divulgados pelo Mapa, o primeiro grupo de técnicos vem do Chile. A auditoria será na produção de carne bovina in natura e acontece entre 10 de outubro e 22 de novembro. A previsão é visitar estabelecimentos de Minas Gerais e de vários outros estados. Em outra missão, o Chile enviará auditores para verificar a produção de farinha de carne e osso em unidades em Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A visita está prevista para o período de 28 de novembro a 9 de dezembro.

Estão previstas ainda missões de Cuba e da Bolívia. De 15 de outubro a 24 de novembro, os cubanos vão fazer auditorias em estabelecimentos de aves e suínos. De 21 de novembro a 2 de dezembro, veterinários bolivianos irão inspecionar unidades de carnes de ave, suína e bovina.

A missão de técnicos da Rússia vem ao Brasil entre 21 de novembro e 2 de dezembro para inspecionar plantas frigoríficas de carnes bovina, suína e de aves, além de indústrias de produtos lácteos.

Fonte: Diário do Comércio, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress