MAPA define novas regras para embalagens e rotulagens de produtos destinados à alimentação animal
1 de dezembro de 2014
Kátia Abreu é acusada de crime eleitoral
1 de dezembro de 2014

Frigorífico Verdi inicia produção de carne Charolês certificada

O Frigorífico Verdi, de Pouso Redondo (SC), começou nesta semana a sua parceria com a Associação de Criadores da Raça Charolês (ABCC) para produzir carne certificada, a primeira parceria para certificar a carne desta raça, com o produto destinado à venda para churrascarias e restaurantes, disse Ariel Verdi, presidente da empresa. A parceria foi anunciada em 14 de junho desse ano em um evento realizado na Casa do Núcleo de Criadores de Bovinos, no Parque da EFAPI, em Chapecó.

Segundo o coordenador do projeto, Eldomar Renato Kommers, participarão do Programa Carne Charolês Certificada, animais com idade dente de leite a dois dentes, machos e fêmeas, com no mínimo 50% de sangue Charolês. As bonificações sobre o preço do boi serão de 4,0 a 10,0%, conforme especificações apresentadas na tabela de bonificações.

 Charolês

 

Tal como ocorre com outras raças de bovinos no Brasil, a carne certificada de charolês deve gerar um prêmio de preço de 30% nos cortes de churrasco e 10% nos outros cortes, como coxão mole, patinho e peito, disse Verdi.

O Frigorífico Verdi também produz carne certificada de angus em parceria com o Programa Carne Angus Certificada, que começou em dezembro do ano passado. Essa parceria abriu o mercado de Santa Catarina, o único estado brasileiro que é livre de febre aftosa sem vacinação, à carne de angus.

O Verdi começou um projeto de expansão em maio deste ano, com planos de investir R$ 8 milhões para dobrar o tamanho de sua capacidade diária de abate de gado em Pouso Redondo.

Fonte: CarneTec.com e Associação Brasileira de Criadores de Charolês, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress