Frigorífico vende carne para churrasco por meio de aplicativo

Com a ajuda da tecnologia, os clubes de assinautra se multiplicaram pelo país, mas um frigorífico do interior de São Paulo fez diferente: com as vendas fracas no atacado, eles decidiram apostar direto no consumidor final e, para vender, a empresa usa um aplicativo de mensagens.

Durante 13 anos, o frigorífico vendeu apenas carnes no atacado para restaurantes e supermercados.  “Com a crise que o país passou, diminuiu um pouco o consumo de restaurante e eu pensei em algo que pudesse suprir essa lacuna”, afirma o empresário Felipe Roselli.

Foram os amigos que deram uma pista para a empresa mudar de rumo e voltar a faturar. “Eles me pressionavam todo dia para eu vender uma caixa para eles, até que um dia eu decidi vender.”

Foi aí que Felipe Roselli percebeu uma oportunidade de negócio. O que começou com a venda para apenas alguns amigos, agora é vendido em todo o estado de São Paulo e em algumas cidades de Minas Gerais.

Como 90% das carnes do frigorífico são importadas, ele vende nove peças de picanha a R$ 600, por exemplo. Para os consumidores vale a pena, pois é o preço de atacado na hora de fazer o churrasco do final de semana.

O empresário percebeu que para realizar as vendas, ele poderia usar os aplicativos de mensagem, uma tecnologia disponível para todos. Ele usa fotos e vídeos para mostrar a qualidade dos produtos e atende de 30 a 40 mil pessoas diretamente via app.

Para realizar a tarefa não foi tão simples, Felipe teve que convencer os sócios e motivar o time de vendas, que hoje passa o dia inteiro na frente do celular fechando negócio. Atualmente, o frigorífico vende para quatro a cinco mil pessoas as suas caixas de picanha.

Outro ponto foi mostrar para o cliente que ele poderia confiar no produto. Por isso, a empresa optou pela possibilidade do consumidor pagar pela carne quando ela fosse entregue.

É possível pedir tanto pelo aplicativo quanto pelo site.

Saiba mais: www.clubedapicanhatrend.com.br

Fonte: G1, adaptada pela Equipe BeefPoint.

6 thoughts on “Frigorífico vende carne para churrasco por meio de aplicativo”

  • Roaangela Aparecida de Souza - 07/01/2018

    Bom dia.
    Vi a reportagem no Pequenas Empresas Grandes Negócios .
    Como faço pra obter preços de carnes.
    Tens uma tabela .

  • José Flávio Nogueira - 07/01/2018

    Gostaria de obter por aplicativo.

  • Iguaracy da S.Barbosa - 07/01/2018

    Vi na Tv Globo a virada de sua firma ou seu Frigorífico e achei nota 10. E gostaria de saber maiores informações, para me tornar um de seus clientes. Como faço?

  • Iguaracy da S.Barbosa - 07/01/2018

    Quero fazer parte de sua clientela.

  • APARECIDA HELENA DA SILVA CRUZ ALMEIDA E SILVA - 07/01/2018

    Quero comprar. Como faço?

  • Mauro Tadeu da Silva - 11/01/2018

    Bom dia.
    Vocês não enviam para outros estados?

Os comentários estão fechados.


ou utilize o Facebook para comentar