Categories: Marketing da Carne

Frigorífico São João – Guia de marcas de carne de qualidade

Categoria: Frigorífico de carne de alta qualidade

O Frigorífico São João incentiva a produção de carne de qualidade, vinda de animais jovens e bem terminados, através do pagamento diferenciado aos produtores.

Em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, através da CIDASC, participa do Programa Novilho Precoce, que retorna ao produtor uma percentagem do valor pago pelo frigorífico pelo rebanho.

O Programa da marca Novilho Super Precoce, criado e administrado pelo Frigorífico São João aumenta o retorno para animais que passaram no Programa Novilho Precoce, e que possuem um melhor terminamento e conformidade de carcaça.

Em junho de 2017, foi lançada a marca “Do pasto da Fazenda São João”. Bois castrados, com média de 5 anos de idade, 100% pasto, ou seja, foram criados 5 anos somente comendo capim, o que acentua o sabor da carne de uma forma incrível, aliado a uma maciez impressionante.

Em 2019 Frigorífico São João criou a marca BLACK 1950, programa interno de seleção das melhores caraças abatidas, que tem como foco acabamento de gordura, precocidade e marmorização das peças, e o 1º frigorífico do Brasil a receber o Certificado da ABCD, Associação Brasileira de Criadores Devon. Raças Britânicas que se destacam por produzir marmoreio interno das fibras, critério muito valorizado pelos consumidores mais exigentes dos cortes prime, pois proporcionam maior maciez, suculência e sabores inigualáveis.

História

Em um ato de coragem e visando um futuro melhor, no dia 2 de Dezembro de 1950, o casal Sr. João Espindola e Dona Erna Kohler Espindola, juntamente com seus filhos, Maria de Lourdes, Maria Marilia, Laércio José e Marlene Terezinha, deixaram a cidade de Jaraguá do Sul com destino a Barra Velha em uma carroça puxada a cavalo.

Ali se iniciou um pequeno negócio de abate de bovinos e suínos, e foi também a cidade onde nasceram os filhos Ademar, Esmael e João. Cinco anos mais tarde, em 2 de Dezembro de 1955, mudaram-se todos para São João do Itaperiú, onde nasceram os filhos Maria Madalena, Maria Magalia e Maria do Carmo.

Em 2 de Dezembro de 1962 o Sr. João Espindola veio a falecer e com muita dificuldade, mas também muito trabalho e garra, a Sra. Erna juntamente com seu filho Laércio continuaram trabalhando com o abate de bovinos e suínos, sempre buscando um futuro próspero, sólido e grandioso.

Assim em 1º de Dezembro de 1974 foi fundado o Frigorífico São João, empresa que se tornou o que sonharam seus fundadores: PRÓSPERA, SÓLIDA E GRANDIOSA.

Produtos:

Black.1950

Devon

Boi de Campo

Contatos:

https://www.instagram.com/frigorificosaojoao/

www.facebook.com/FrigorificoSaoJoao

https://www.youtube.com/channel/UCNtWzOWDCTBsGuvgEay1rEQ/videos

Fonte: Frigorífico São João.

This post was published on 22 de agosto de 2019

Share

Recent Posts

Chegou a sua chance de mudar o jogo da fazenda

Se você quer… 📍 Ter uma fazenda com mais lucro, satisfação, reconhecimento com mais harmonia.… Read More

5 de março de 2021

Uruguai: INAC considera exportar para países do Sudeste Asiático

O Instituto Nacional de Carnes (INAC) do Uruguai está explorando a possibilidade de facilitar exportações… Read More

5 de março de 2021

Senador dos EUA proporá lei que impede importação de commodities associadas a desmatamento

Os Estados Unidos deverão discutir em breve um projeto de lei para impedir que o… Read More

5 de março de 2021

Votação na Suíça pode definir peso de exigências ambientais

Pela primeira vez os suíços vão votar sobre um acordo comercial. A consulta popular a… Read More

5 de março de 2021

Rastrear fornecedores indiretos de gado demanda ‘várias engrenagens’, diz membro do comitê de sustentabilidade da Marfrig

O rastreamento dos fornecedores indiretos de gado dos frigoríficos para zerar o desmatamento nessa parcela… Read More

5 de março de 2021

Nova cepa de peste suína africana na China preocupa analistas

Uma nova cepa do vírus causador da peste suína africana (ASF) identificada na China tem… Read More

5 de março de 2021