Taxação da exportação de boi vivo
28 de fevereiro de 2012
Essential na alimentação de ruminantes
28 de fevereiro de 2012

Frigorífico Mondelli: Justiça aceita recuperação judicial

Em 14/fev, a Justiça aceitou a recuperação do frigorífico que já tem um administrador judicial (Fernando Borges, o mesmo que atuou na recuperação do Frigol, de Lençóis Paulista) e tenta retomar a produção, parada por causa das dificuldades.

Em 11/fev o Tribunal de Justiça ainda mantinha o bloqueio sobre as contas do frigorífico que não podia pagar os salários dos funcionários de Bauru e os advogados do Frigorífico Mondelli  ingressaram com um Agravo de Instrumento no Tribunal de Justiça de São Paulo para tentar derrubar as liminares que bloquearam suas contas e poder pagar os salários dos funcionários, mas não obtiveram êxito.

Segundo advogados da empresa Hapi Comércio Alimentícios, que representa franceses investidores no frigorífico e que cobram parte do que foi aplicado no ano passado na empresa bauruense, a decisão liminar manteve a decisão do juiz de Bauru, que determinou o bloqueio das contas. Assim o Mondelli apenas poderia entrar em recuperação judicial, ou até mesmo falência, depois que liquidar o investimento feito pela empresa francesa. Ou seja, é preciso devolver este dinheiro antes de qualquer outra ação. O valor, de acordo com advogados da Hapi, chega a R$ 12 milhões.

Os salários dos cerca de 700 funcionários ainda não estavam atrasados, mas o temor entre eles de que isso acontecesse existia. O frigorífico já não estava abatendo mais animais e trabalhava com o estoque que possuía. Apesar da crise, o Mondelli descarta ser vendido.

Já em 14/fev, a Justiça aceitou a recuperação do frigorífico que já tem um administrador judicial  (Fernando Borges, o mesmo que atuou na recuperação do Frigol, de Lençóis Paulista) e tenta retomar a produção, parada por causa das dificuldades. A juíza Rossana Teresa Curioni Mergulhão, da 1ª Vara Cível de Bauru, aceitou o pedido de recuperação judicial apresentado no final de janeiro pelo Frigorífico Mondelli, que vive uma crise financeira.

A partir deste dia, o Mondelli tinha 60 dias para apresentar à Justiça um plano de recuperação. A empresa contratou a consultoria internacional KPMG Restructuring para dar suporte à reestruturação.Com o pedido aceito, o próximo passo é tentar retomar a produção. Há conversas com investidores para que o frigorífico consiga voltar a abater animais e comercializar carne.

Em 06/fev, o BeefPoint publicou notícia sobre o pedido de recuperação judicial do Frigorífico Mondelli.

Fonte: jornal Bom Dia, adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. alexandre silva disse:

    e nos produtores ,voces tão sabendo se tem condições de nos pagarem

plugins premium WordPress