Agro-Pecuária CFM abre as porteiras da Fazenda São Francisco, em Magda (SP), para venda direta de touros Nelore com CEIP
11 de setembro de 2008
Seguro rural: valor da subvenção já supera 2007
15 de setembro de 2008

Frigorífico Margen fecha unidade de Barra do Garças

Mato Grosso perde mais uma unidade de abate de bovinos com autorização para exportar aos países do Oriente Médio e África. O frigorífico Margen, localizado em Barra do Garças, está parado desde o dia 1º deste mês com previsão de encerrar completamente as atividades até o final deste mês, dispensando os 150 funcionários que cumprem aviso prévio.

Mato Grosso perde mais uma unidade de abate de bovinos com autorização para exportar aos países do Oriente Médio e África. O frigorífico Margen, localizado em Barra do Garças, está parado desde o dia 1º deste mês com previsão de encerrar completamente as atividades até o final deste mês, dispensando os 150 funcionários que cumprem aviso prévio. Ao todo, a Margen suspende a operação em 16 unidades frigoríficas, localizadas nos Estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. No total, cerca de 5 mil trabalhadores serão demitidos.

O diretor administrativo da empresa, Adalberto Silva, explica que o fechamento em massa se deve a problemas financeiros que os frigoríficos vêm enfrentando há cerca de um ano. Ele informa que a unidade de Barra do Garças tem capacidade para abater 500 cabeças de gado ao dia e que está apto a exportar. “Negociávamos carne in natura, embalada à vácuo, cortes dianteiros e traseiros além de miúdos”, diz ao afirmar que a planta já está em processo de arrendamento, porém sem revelar o nome dos interessados.

A capacidade total de abate dos 16 frigoríficos era de 14 mil cabeças/dia, mas de acordo com o diretor faltou capital de giro para os negócios prosseguirem. Segundo ele, outra planta que estava sendo construída em Ribeirão Cascalheira (MT) teve a obra suspensa. Ele não sabe informar o valor do investimento na nova unidade, mas a capacidade de abate seria de 1,5 mil animais diariamente.

As informações são da Gazeta/MT, adaptadas e resumidas pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress