Frigorífico de MS abate 1º lote de nelore fruto de parceria entre Friboi e ACNB

A Friboi, empresa do grupo JBS, realizou o primeiro abate de um lote grande de bovinos após a recente consolidação da parceria com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), dentro do Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN).

Conforme nota da ACNB – associação que reúne pecuaristas com o objetivo de fomentar a raça nelore -, o abate ocorreu na unidade de Maracaju (MS).

“Foram 100 animais machos nelores castrados, totalizando 541 kg de peso vivo, com rendimento médio de carcaça de 54%”, disse o representante da propriedade pecuária que inaugurou a nova fase, José Márcio.

O gerente executivo da ACNB, André Locateli, afirmou que os resultados foram positivos. “Cerca de 85% do lote se enquadrou nos padrões de premiação do Protocolo Nelore Natural, tendo animais alcançando prêmio de R$ 4,50 por arroba. Com a premiação recebida no abate desses animais, a fazenda de Marcio Rezende de Andrade (avô de José Márcio) praticamente já arrecadou o valor da anuidade da ACNB”, informa Locateli.

Fonte: Estadão.


ou utilize o Facebook para comentar