Frigoríficos direcionam vendas para o varejo
30 de março de 2020
Carne wagyu grátis é o mais recente plano de resposta a coronavírus dos políticos japoneses
30 de março de 2020

Frigorífico canadense suspende abates após um trabalhador apresentar teste positivo para COVID-19

A Harmony Beef, frigorífico de Alberta, no Canadá, interrompeu o abate na sexta-feira após um funcionário ter testado positivo para o coronavírus.

Segundo informações da Reuters, o abate foi suspenso depois que a Agência Canadense de Inspeção de Alimentos (CFIA) impediu que alguns inspetores viessem trabalhar na Harmony Beef devido ao teste positivo COVID-19.

O fechamento parcial segue um teste COVID-19 positivo de um trabalhador da Sanderson Farms Inc nos EUA no início da semana passada.

A rápida disseminação do coronavírus levou ao armazenamento de itens básicos de consumo, tornando o processamento de carne mais lucrativo.

De acordo com um comunicado da Harmony, o Departamento de Saúde de Alberta notificou no dia 26 de março que um trabalhador, que não estava trabalhando há dias, teve resultado positivo. A Harmony enviou os outros trabalhadores em sua seção da área de abate para casa por 14 dias, apesar de não serem sintomáticos.

Em um comunicado, a CFIA confirmou que não prestou serviços de inspeção na sexta-feira depois de saber que um funcionário do Harmony havia testado positivo para COVID-19.

As unidades de abate regulamentadas federalmente não podem operar sem a presença de inspetores.

A planta de Balzac, Alberta, pode processar 750 cabeças de gado por dia, muito menos do que plantas maiores na província de propriedade da Cargill Ltd e da JBS USA. Embora o abate tenha parado no Harmony, ele ainda está realizando outros tipos de processamento.

A Harmony, de propriedade da família Vesta, espera reabrir totalmente na segunda-feira, 30 de março, enquanto se aguarda uma conversa com a CFIA, disse ele.

Alberta produz mais carne do que qualquer outra província canadense. Atualmente, a produção de carne é tão lucrativa que a Cargill e a JBS adicionaram turnos no sábado, disse Kevin Grier, analista de carne e gado.

Os frigoríficos fizeram um grande esforço para impedir a propagação do COVID-19, incluindo a montagem de tendas e reboques para criar maior distância entre os trabalhadores, disse Grier.

A Harmony examina todos os trabalhadores diariamente quanto a sintomas e aumentou a limpeza na planta.

A CFIA disse às fábricas de processamento de carne na semana passada que reduziria as horas de trabalho da agência nas fábricas domésticas devido a restrições de capacidade.

Fonte: TheCattleSite.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress