Mercado Físico Boi – 13/06/07
13 de junho de 2007
SIC relança na Feicorte livro de receitas recomendado por Ana Maria Braga
15 de junho de 2007

Friboi precisará se profissionalizar cada vez mais

Segundo especialistas, para dar conta do recado após a compra da americana Swift, o Friboi terá que acelerar ainda mais seu processo de profissionalização, iniciado com a decisão de abrir o capital. Agora, são muitos os desafios para provar que o passo não foi maior que a perna.

Segundo especialistas, para dar conta do recado após a compra da americana Swift, o Friboi terá que acelerar ainda mais seu processo de profissionalização, iniciado com a decisão de abrir o capital.

O que é contestado pelo presidente do grupo JBS, Joesley Batista. “É um erro tremendo a ótica de que não somos profissionalizados”. Prova disso, segundo ele, é que apenas duas pessoas da família estão na direção. “Nem meu pai tem cargo”, destacou.

Ainda assim, insistem as fontes, os sinais da administração familiar são visíveis, como o trabalho intenso a qualquer hora. “Lá, [a direção] trabalha 24 horas por dia. Para eles é normal alguém ligar de Hong Kong às três da manhã para tratar de negócios”.

Agora, são muitos os desafios para provar que o passo não foi maior que a perna, e o primeiro deles é superar a diferença de portes e culturas entre controladora e controlada, informou Alda do Amaral Rocha, do jornal Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress