A Friboi, linha de cortes bovinos da JBS, dá um novo passo em sua estratégia de marketing ao colocar no ar nesta terça-feira, 5, a plataforma Academia da Carne Friboi. O projeto de branded content, criado em parceria com ID, Globo e Lew’Lara/TBWA, é o maior investimento da empresa neste ano.
A plataforma tem Ana Maria Braga, Olivier Anquier e Guga Rocha como embaixadores e conta com um portal mobile first, hospedado na globo.com, com mais de 300 conteúdos, com 12 chefs de cozinha. O portal possui nove canais – Cortes, Receitas, Cursos, Dicas, Cozinha na TV, Pelo Brasil, Chefs, Toque final e Perfil – que oferecem, num primeiro momento, 105 vídeos.
A JBS espera impactar 130 milhões de brasileiros com o projeto e o plano de mídia da Academia da Carne inclui sete filmes para TV estrelados pelos embaixadores, merchandising nos programas É de Casa, Encontro, Mais Você e Malhação (todos da Globo), publieditoriais em revistas e jornais (pílulas do conteúdo online) e ações no ponto de venda (assinadas pela NewStyle), como tabloides, o “Cantinho Academia da Carne Friboi”, espaço com produtos selecionados e dicas de receitas, e ações cross branding apresentando harmonizações.
A principal aposta do projeto da Friboi é a produção de vídeos e a curadoria do conteúdo. Serão apresentados os mais variados cortes, além dos tradicionais, com receitas para o consumidor poder preparar pratos saborosos mesmo com carnes menos nobres.
Fonte: Meio & Mensagem, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
3 Comments
Parabens por nos privilegia com otimas receitas
Eu gostei muito mesmo de todos tipo de Carne são ótimos eu amo come as Carnes da Friboi
Parabéns a todos da JBS sempre nos proporcionando qualidade nos seus produtos e carne tem que ser friboi pq sim tem qualidades e confiança parabéns pelo academia da carne.