Aquisição de gado de reposição será o maior desafio em 2015
19 de janeiro de 2015
Conheça 10 restaurantes em cruzeiros, especializados em carne
19 de janeiro de 2015

Friboi lança linha de refeições prontas

A JBS, detentora da marca Friboi, anunciou, na quarta-feira passada (14), uma nova categoria para o mercado de carne: uma linha feita à base de carne bovina cozida ou grelhada pronta para o consumo chamada de Todo Dia. O produto, oferecido na versão congelada ou resfriada, já contém molho, e fica pronto em 5 ou até 8 minutos no micro-ondas, forno ou fogão.

Friboi

Entre os resfriados estão porções como tiras de carne grelhadas, estrogonofe, costela ao molho com mandioca, tiras de carne com cebola, cubos de carne grelhados e fraldinha ao molho caseiro. Já na linha de congelados estão costela bovina assada com osso, tiras de carne grelhada, cubos de carne grelhados, carne moída temperada, bites (pedaços de carne) sabor picanha e costela assada sem osso.

A gerente-executiva de marketing da JBS, Maria Eugênia Rocha, destaca que a linha Todo Dia é focada na mulher e no homem moderno. “Isso porque ela é prática e fácil de fazer e foi pensada também para as pessoas que estão cada vez mais sem tempo”.

Além disso, a linha é um aliado das pessoas que não dominam muito bem a técnica de cozinhar. “Estamos muito focados no público de 25 a 45 anos primeiro, porque são os novos formadores de opinião nessa categoria de carne bovina, são ‘entrantes’ dessa categoria. Normalmente essas pessoas entram como shopper dos produtos via churrasco. E como hoje ninguém quer mais ficar cozinhando, pensamos em produtos para trazer toda a conveniência e praticidade ao público. “O grande diferencial é que os produtos são produzidos por meio de processo térmico, mantendo as propriedades nutricionais das carnes. Serão quase 20 novos produtos. Os resfriados mais focados no varejo e os congelados mais focados no foodservice”.

A apresentação da linha Todo Dia aconteceu no Zena Caffé, nos Jardins, em São Paulo, e contou com a presença do chef Carlos Bertolazzi eda atriz Daniele Suzuki, que, durante a coletiva, admitiu ter sido vegetariana e vegana durante seis anos. “Eu voltei a comer carne depois que tive uma anemia profunda e precisei voltar a comer carne”.

Danisuzuki

Daniele Suzuki postou uma foto do evento em seu Instagram oficial (@danisuzuki) com a seguinte legenda: “Finalmente uma comidinha saudável, 100% nutritiva, deliciosa e em 5 minutos! E hj ainda na companhia do chef @cabertolazzi adorei!! bem pra mulher moderna rs! #friboitododia #saude #comidinhaboa”.

De acordo com a gerente-executiva de marketing da JBS, ainda não há previsão para campanha para esta nova linha da marca. “A intenção é fazer um trabalho de base nos pontos de venda para depois focar na comunicação da linha Todo Dia”.

A novidade já está há dois meses em 3 mil pontos de venda do País, em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, para teste. A fase agora é de distribuição para todo o Brasil. A marca não revelou o investimento na nova categoria.

A Friboi lançou em seu canal do YouTube vários vídeos com dicas de receitas usando seus novos produtos. Veja abaixo um exemplo:

Fontes: Meio&Mensagem, propmark, Blog do Adonis, Revista Super Varejo e Friboi, adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. Marcelo Whately disse:

    Muito bom o vídeo.

plugins premium WordPress