A Friboi estreia no ranking das marcas mais valiosas do país. Este ano, o relatório elaborado pela BrandZ, que mostra a evolução das marcas de vários mercados, aponta que na percepção dos consumidores quando o assunto é carne, o nome mais lembrado é Friboi. O relatório é elaborado pela Millward Brown e encomendado pelo grupo WPP.
Para Maria Eugênia Rocha, gerente de Marketing executiva da JBS, este indicativo é resultado do trabalho realizado nos últimos anos: “A Friboi deixou o status de commodity para se tornar uma marca”.
Em outro levantamento que mostra o comportamento de compra dos consumidores, realizado pelas consultorias Sonne e Vertude com 1.809 pessoas em São Paulo – material divulgado pelo jornal Meio & Mensagem, apresentou a Friboi como a marca preferida na categoria “Carne Bovina” para mais de 40% dos entrevistados. E mesmo com este cenário de incerteza econômica e com a redução do poder de compra, o consumidor mantém sua preferência e coloca a “carne” como segundo maior nível de fidelidade, quando 74% dos compradores não abririam mão do seu produto favorito.
Fonte: Friboi, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.