Produtores da Austrália buscam reduzir emissões de gases de efeito estufa
16 de março de 2015
Governo dos EUA confirma caso de gripe aviária em granja no Arkansas
16 de março de 2015

Frango: demanda aquém da esperada pressiona carne, mesmo com vivo estável

Apesar de o preço do frango vivo seguir estável nos últimos dias, os valores da carne de frango recuaram na maioria das regiões pesquisadas pelo Cepea. A expectativa de agentes do setor de que o consumo estaria mais aquecido neste período, em razão de ser início de mês e da maior competitividade com as outras carnes, não tem se concretizado. Além disso, atacadistas podem ter reduzido pontualmente sua margem de lucro e oferecido o produto a cotações menores, justamente para tentar incentivar a demanda.

Segundo pesquisadores do Cepea, as incertezas quanto ao rumo da economia têm freado o consumo de forma geral, o que também pode estar se refletindo no mercado de frango.

Já nas granjas, as cotações do frango vivo se mantiveram praticamente estáveis na última semana na maioria das praças pesquisadas pelo Cepea. Diante das incertezas quanto ao consumo e à logística de distribuição do produto, agentes têm negociado aos poucos. Ao mesmo tempo, como não há excedente de oferta, os preços têm se sustentado no mercado de animal vivo.

Colaboradores do Cepea relatam receio de que possíveis manifestações prejudiquem o transporte e a comercialização do animal e da carne, bem como o abastecimento dos principais insumos utilizados na atividade (milho e farelo de soja).

Fonte: Bloomberg, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress