Fogo de Chão promove churrasco gaúcho no exterior

A rede de churrascarias Fogo de Chão, que foi inaugurada em Porto Alegre em 1979, expandiu-se em São Paulo em 1980 e, a partir de 1997 nos EUA, está conquistando cada vez mais americanos. De suas 33 unidades, 24 estão nesse país, distribuídas em várias cidades, como Nova York, Chicago, Miami, Dallas, Washington, Las Vegas e Denver.

Do início até hoje, a churrascaria se sofisticou. Nos EUA, a porta de entrada foi a cidade texana de Dallas, em 1997, e a escolha foi estratégica: proximidade dos criadores de bovinos. Se a carne é norte-americana, os cortes e o preparo são tipicamente brasileiros – ou melhor, gaúchos. Os dezoito cortes oferecidos nos Fogo de Chão são servidos nas mesas por garçons trajados com pilcha, tradicional vestimenta gaúcha, para manter vivos os costumes.

Fogo-de-Chão-Portland-Rendering-1024x491
O interior de um restaurante em Portland, nos Estados Unidos

Além da Fogo de Chão, as redes Barbacoa e Rubaiyat também já exportam o jeito brasileiro de fazer carne. A primeira possui unidades na Itália e no Japão, e a segunda, no México, Espanha e Argentina.

“São verdadeiras vitrines da carne brasileira no exterior”, disse Antônio Jorge Camardelli, presidente da Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carne (ABIEC). Ele disse que a ABIEC tem realizado eventos de degustação no exterior, em conjunto com a Apex-Brasil.

Fonte: http://souagro.com.br, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.


ou utilize o Facebook para comentar