EUA: em junho, foram alojados 2% mais animais em confinamento
30 de julho de 2015
Consumo de carne bovina no país pode crescer de 15% a 22% até 2024
30 de julho de 2015

Five Nations Beef Alliance pede acordo de carne bovina

Os países membros da Parceria Trans-Pacífico (TPP) que são produtores de carne bovina estão pedindo que um acordo para acesso ao mercado de alta qualidade seja garantido na reunião ministerial da TPP no Havaí neste mês.

Os negociadores e ministros do comércio dos 12 países do TPP se reunirão em Maui no final de julho, com o objetivo de chegarem a um acordo sobre questões pendentes na agenda do TPP.

A Five Nations Beef Alliance (FNBA), que é composta por Austrália, Canadá, México, Nova Zelândia e Estados Unidos, disse que é vital que um acordo amplo de liberação comercial seja finalizado.

Espera-se que o acordo ajude a garantir que os produtores de carne bovina e seus parceiros da cadeia de fornecimento possam alcançar os benefícios máximos dos cortes tarifários previstos e que entidades comerciais possam utilizar outros elementos facilitadores do comércio do acordo o mais breve possível.

O FNBA acredita que há muito a ganhar com a reforma comercial “com mais regras comerciais sem costura, menores custos e menos burocracia, facilitando aos fornecedores de alimentos, como o FNBA, a responder à crescente demanda global dos consumidores”.

“A FNBA consistentemente pediu por um acordo não discriminatório plurilateral (TPP) que liberará o comércio de produtos de carne bovina e, dessa forma, fornecerá aos produtores de carne bovina, processadores e exportadores novas oportunidades na região da Ásia-Pacífico”.

“A aliança foi salva por sinais positivos de vários governos do TPP nas últimas semanas. Agora, é hora de converter em ação – e fornecer a visão de um “amplo acordo regional para a próxima geração que libere o comércio e os investimentos e inclua novas e tradicionais questões e desafios do século 21”.

Fonte: http://www.globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress