Produção de carne na Rússia continua crescendo
18 de julho de 2017
Principais indicadores do mercado do boi –18-07-2017
18 de julho de 2017

Fiscais ameaçam fazer novas mobilizações no país

O vice-presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Agropecuários (Anffa Sindical), Marcos Lessa, disse que novas operações padrão da categoria devem ocorrer nas próximas semanas após a mobilização de ontem. A categoria entrou em “estado de mobilização” por 24 horas na segunda-feira, quando fiscais foram orientados a não inspecionar as cargas para a exportação e a não fazer a fiscalização de frigoríficos.

Ele avaliou como “positiva” a adesão da categoria à mobilização, que comprometeu exportações e importações de produtos agropecuários. Segundo Lessa, houve grande participação de fiscais da região Sul, mas a operação padrão ocorreu em quase todos os Estados.

“Não tem gente para trabalhar, faltam fiscais no país. Então nossa mobilização não é de curto prazo, esperamos aumentar nas próximas semanas”, disse.

Serviços como a emissão de certificados de exportação em portos, aeroportos e regiões de fronteira, além de laudos de análise em laboratórios do Ministério da Agricultura (Lanagro) foram afetados.
Lessa disse ainda que se o ministério contratar médicos veterinários temporários para a inspeção animal, o Anffa poderá entrar na Justiça para garantir que apenas os fiscais federais possam exercer atividades de fiscalização e inspeção agropecuárias no país, conforme a legislação brasileira.

Além de se opor à contratação temporária de veterinários para complementar a fiscalização, o Anffa pede concurso público imediato para 1,6 mil fiscais. Procurado, o Ministério da Agricultura não quis se pronunciar.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress