Nelore Brasil: Leilão Perolas do Nelore surpreende na Expoinel 2010 (vídeo)
29 de outubro de 2010
Mercados Futuros – 01/11/10
3 de novembro de 2010

Fiscais agropecuários de todo País criam união nacional

O vice-presidente do Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários de MS (Sifems) Roberto Siqueira Bueno participou na última quinta-feira (28), em Maceió, de uma comissão provisória composta por fiscais agropecuários de todo o país para promover a criação da UNAFA - União Nacional dos Fiscais Agropecuários.

O vice-presidente do Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários de MS (Sifems) Roberto Siqueira Bueno participou na última quinta-feira (28), em Maceió, de uma comissão provisória composta por fiscais agropecuários de todo o país para promover a criação da UNAFA – União Nacional dos Fiscais Agropecuários.

A entidade, que se propõe a destacar a importância deste profissional no contexto produtivo nacional, surge também com a missão de obter o devido reconhecimento da atividade, que ganha a cada dia mais relevância dentro dos padrões de exigência relativos à produção de alimentos. O vice-presidente do Sifems, Roberto Bueno cita que o sindicato sul-matogrossense foi o primeiro da categoria a ser criado no País.

Reunindo mais de 10 mil profissionais no Brasil, o serviço de fiscalização agropecuária tem como atribuições executar a defesa sanitária animal e vegetal; exercer a inspeção sanitária dos produtos de origem animal e vegetal; controlar a produção, comércio, uso, armazenamento, transporte e destino de embalagens e resíduos de agrotóxicos; proceder a classificação e padronização de produtos e subprodutos de origem animal; realizar levantamento e mapeamento de ocorrências sanitárias animais e vegetais; e fiscalizar o trânsito de animais e vegetais.

A reportagem é do Correio do Estado, adaptada pela Equipe AgriPoint.

0 Comments

  1. Nilson Paulo Michel Missel disse:

    Sou Fiscal Federal Agropecuário aposentado. Minha preocupação prende-se ao fato da criação de mais uma entidade representativa da categoria. No RS temos o SINDAGRI- Sindicato dos Servidores do MAPA, mais ASEMARGS-Associação dos Servidores do MAPA, mais AFAMA- Associação dos Fiscais Federais do MAPA, mais Delegacia Sindical do Sindicato dos Fiscais Federais sediado em Brasília. Não seria mais conveniente agrupar todas estas entidades numa só, com maior número de associados e com mais representatividade do que pulverizar inúmeras entidades pelo Brasil afora? Att. Missel

plugins premium WordPress