fique atento ao custo de venda de produtos de alto valor na fazenda

Uma coisa que você deve sempre ter em mente é o custo de venda. Quanto custou para vender os touros da sua safra do ano passado?

Se você fez um leilão, quanto custou esse leilão por touro vendido com todos os custos envolvidos, de todas as etapas, de todas as operações?

Fique muito atento a isso, pois tem gente que comemora por vender caro seus touros, mas gastou tanto para vender esses touros pelo preço mais alto, que quando faz a conta só do custo de venda, percebe que não é bem assim.

Lembre-se que o preço de venda menos o custo de venda não é o lucro. É simplesmente o quanto você faturou líquido em relação a gastos de vendas. Por exemplo, se você faz um leilão e gastou 3 mil reais com todos os custos para vender cada touro, muda muito o negócio, a rentabilidade, a maneira de você entender esse negócio. Você precisa conhecer esses números!

Se você faz dia de campo, recebe pessoas na sua fazenda, faz uma série de divulgações, se você faz leilão, entenda todos os custos! Se você já está no negócio de touros, faça uma análise do ano anterior, por quanto você vendeu os touros e quanto gastou com as vendas.

Muita gente acaba ficando vaidoso com os preços de vendas de touros em leilões, esquecendo-se se computar os custos dessas vendas. Fora que quando você está no negócio de vendas, muitas vezes você está gastando à vista ou antecipado, para receber a prazo. E no custo de venda também tem a questão da inadimplência.

Cuidado para não se enganar com o número nominal de faturamento bruto!

View this post on Instagram

Uma coisa que você deve sempre ter em mente é o custo de venda. Quanto custou para vender os touros da sua safra do ano passado? Se você fez um leilão, quanto custou esse leilão por touro vendido com todos os custos envolvidos, de todas as etapas, de todas as operações? Fique muito atento a isso, pois tem gente que comemora por vender caro seus touros, mas gastou tanto para vender esses touros pelo preço mais alto, que quando faz a conta só do custo de venda, percebe que não é bem assim. Lembre-se que o preço de venda menos o custo de venda não é o lucro. É simplesmente o quanto você faturou líquido em relação a gastos de vendas. Por exemplo, se você faz um leilão e gastou 3 mil reais com todos os custos para vender cada touro, muda muito o negócio, a rentabilidade, a maneira de você entender esse negócio. Você precisa conhecer esses números! Se você faz dia de campo, recebe pessoas na sua fazenda, faz uma série de divulgações, se você faz leilão, entenda todos os custos! Se você já está no negócio de touros, faça uma análise do ano anterior, por quanto você vendeu os touros e quanto gastou com as vendas. Muita gente acaba ficando vaidoso com os preços de vendas de touros em leilões, esquecendo-se se computar os custos dessas vendas. Fora que quando você está no negócio de vendas, muitas vezes você está gastando à vista ou antecipado, para receber a prazo. E no custo de venda também tem a questão da inadimplência. Cuidado para não se enganar com o número nominal de faturamento bruto! #agrotalento #eusouagrotalento#tornatequemtues #fazendaexpressao#fazenda #fazendafamilar #pecuária#gado #gadodecorte #gadodeleite#carne #boi #vidanocampo#agricultura #agro #sucessao#agriculturafamiliar #leite

A post shared by Miguel Cavalcanti (@mcavalcanti) on


ou utilize o Facebook para comentar