Mercado Físico da Vaca – 21/09/10
21 de setembro de 2010
Mercados Futuros – 22/09/10
23 de setembro de 2010

Fertility Plus: Conheça o que faltava na sua IATF!

A ABS Pecplan lançou pioneiramente no mercado brasileiro de inseminação artificial um produto inédito e revolucionário. O Fertility Plus aumenta as taxas de concepção de 6 a 9% a partir da combinação de três ejaculados de reprodutores diferentes dentro de uma mesma dose. Além desta complementaridade com os ejaculados há ganhos através de diluentes específicos, curvas de resfriamento e congelamento diferenciadas para potencializar fertilidade.

Os touros selecionados para compor cada palheta são escolhidos com base em conceitos de melhoramento genético, ou seja, reunindo características para promover o aprimoramento em rebanhos de corte e leite. O Fertility Plus é comercializado na mesma embalagem tradicional ABS Pecplan em palhetas médias de 0,5 ml na cor branca, o processo de inseminação artificial é idêntico e o custo não é maior em relação às palhetas convencionais.

O médico-veterinário Fernando Vilela, coordenador da produção das doses de sêmen sexado e do Fertility Plus na Central da ABS Pecplan em Uberaba, explica que antes da fertilização o sêmen passa por processos físicos e químicos chamados de “capacitação espermática”. A velocidade de capacitação difere entre os touros. “Em média um óvulo resiste 30-34 horas no trato reprodutivo da fêmea e os espermatozóides de um único touro resistem em média 18-20 horas, o Fertility Plus pode resistir até 34 horas”, destaca.

Além de aumentar as taxas de concepção, o Fertility também reduz o número de dias de vacas vazias no rebanho, proporciona maior produção de bezerros e permite que sejam trabalhados grupos de touros específicos para várias características. Essas doses são indicadas principalmente em programas de IATF (Inseminação Artificial por Tempo Fixo) em gado de corte e inseminação em vacas leiteiras durante os meses de verão, nos quais a fertilidade normalmente diminui.

O Fertility Plus é uma tecnologia desenvolvida e patenteada pela ABS, exclusividade da ABS Pecplan no Brasil. A ABS Global já trabalha com o Fertility Plus há mais de cinco anos nos EUA e Inglaterra. Para trazer o Fertility ao Brasil foram realizados vários testes a fim de adequar o produto às necessidades específicas dos criadores de cada região do país.

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress