Análise semanal do atacado – 13/06/06
13 de junho de 2006
Brasil e Rússia negociam exportações
15 de junho de 2006

Feicorte 2006 terá cozinha interativa com o SIC

Pelo terceiro ano consecutivo, a Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte´2006), o maior evento indoor de pecuária de corte na América Latina, que acontece entre os dias 20 e 24 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes (São Paulo/SP), contará com a Cozinha Interativa Feicorte, espaço gastronômico gratuito que tem como proposta divulgar as qualidades, valorizar e desvendar os mistérios de preparo da carne bovina.

A Cozinha Interativa, parceria entre o Serviço de Informação da Carne (SIC), entidade que atua em prol da carne bovina, da organização da Feicorte´2006 e do Grupo Friboi, trará para o evento chefs e profissionais de alto gabarito, que estarão à disposição do público para ensinar e esclarecer as principais dúvidas referentes ao preparo de pratos à base de carne bovina. Diariamente, em dois horários, pela manhã, das 10h às 11h, e na parte da tarde, das 15h às 16h, os especialistas irão apresentar deliciosas receitas elaboradas com diferentes tipos de cortes de carne, em especial daqueles menos privilegiados, como acém, patinho e outros.

“Com a Cozinha Interativa nós procuramos levar direto ao consumidor final informações sobre o preparo da carne bovina, ensinando receitas que valorizam e transformam cortes utilizados no dia-a-dia em pratos sofisticados e especiais. Desta forma, divulgamos as qualidades da carne bovina e valorizamos o trabalho do pecuarista brasileiro”, informa Cristina Bertelli, coordenadora geral da Feicorte.

Na abertura da Feicorte 2006, na terça-feira, dia 20, a Cozinha Interativa recebe a nutricionista do SESI (Serviço Social da Indústria), Salete Gomes do Nascimento, que ensinará receitas, como “dobradinha” (das 10h às 11h) e “acém” (das 15h às 16h), ambas do projeto desenvolvido pela entidade “Alimente-se bem com R$ 1,00”. Na quarta-feira, dia 21, pela manhã o chef Paulo Ramos mostrará os truques de preparo utilizando “patinho moído” e, à tarde, a nutricionista e a consultora gastronômica do SIC, Licínia de Campos, fará uma palestra sobre a relação “Nutrição e Carne”, além de apresentar uma receita especial elaborada com “acém”. A profissional volta à Cozinha Interativa na manhã de quinta-feira, dia 22, e na ocasião fará um prato à base de “fígado”. No mesmo dia, excepcionalmente das 14h às 15h, o chef Glauco Rojas ensinará aos visitantes uma forma diferente de preparar o “filé mignon”.

Receitas do projeto desenvolvido pelo SESI “Alimente-se bem com R$ 1,00”, como “dobradinha”, são o tema da Cozinha Interativa na manhã de sexta-feira, dia 23, que recebe novamente Salete Gomes do Nascimento. Na parte da tarde, a nutricionista Ana Tomazone ensina os truques de preparo da “fraldinha”. Para fechar a programação do espaço gastronômico, no sábado, dia 24, das 10h às 11h, o chef Paulo Ramos vai preparar um prato especial à base de “patinho moído”.

Fonte: Assessoria de imprensa do Agrocentro

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress