JBS tem lucro recorde de R$ 6 bi
26 de março de 2020
Congresso dos EUA aprova pacote de estímulo de US $ 2 trilhões, com US $ 9,5 bilhões para agricultura
26 de março de 2020

Fechamento do McDonald’s no Reino Unido e na Irlanda causa preocupação para produtores de carne bovina

A decisão do McDonald’s de fechar seus restaurantes no Reino Unido e na Irlanda devido à situação atual do coronavírus causou preocupação entre os produtores de carne bovina.

Em uma declaração do CEO da McDonald’s no Reino Unido e na Irlanda, Paul Pomroy, a decisão de fechar os restaurantes foi explicada. “Nas últimas 24 horas, ficou claro que manter o distanciamento social seguro durante a operação de restaurantes ocupados e restaurantes Drive Thru é cada vez mais difícil e, portanto, tomamos a decisão de fechar todos os restaurantes no Reino Unido e na Irlanda.

“Não tomamos essa decisão de ânimo leve e sabemos que nossos restaurantes têm desempenhado um papel importante na comunidade, fornecendo centenas de milhares de bebidas gratuitas para a linha de frente da saúde, assistentes sociais e pessoal de serviços de emergência.”

“Mas ficou claro ao longo disso que só continuaríamos a operar enquanto fosse seguro para o nosso pessoal e, junto com nossos franqueados, sentimos que agora é a hora de tomar essa decisão de fechar temporariamente.”

“Trabalharemos em estreita colaboração com grupos comunitários em todo o Reino Unido e na Irlanda para distribuir alimentos de nossos restaurantes para os mais necessitados e, antes de fechar amanhã à noite, garantiremos que os profissionais de saúde da linha de frente e o pessoal dos serviços de emergência não precisem pagar por qualquer alimento ou bebida em nossos restaurantes.”

A Irish Farmers Association (IFA) emitiu várias declarações sobre a situação. Em uma delas, dizia: “O McDonalds é um importante comprador de carne bovina irlandesa. Seu fechamento é um grande golpe para o setor. “Infelizmente, isso é reflexo do que está acontecendo em toda a Europa, onde os fechamentos tiveram um impacto no setor de serviços de alimentação. No entanto, parte disso foi atenuada por um aumento na demanda de varejo. ”

O presidente da IFA, Tim Cullinan, apelou à ação da Comissão Europeia e do governo irlandês para ajudar os produtores de carne bovina. Ele esboçou uma lista de medidas que ajudariam os produtores:

• Faça os ajustes necessários nos apoios do mercado da carne bovina da UE (Intervenção, EPA), de modo a poder oferecer apoios realistas aos preços do mercado da carne.

• Tomem medidas para proteger o mercado interno da UE e suspender todas as importações de carne bovina não pertencentes à UE, incluindo as importações da América do Sul, que não atendem aos padrões da UE.

• Ajustes às regras dos auxílios estatais para dar maior flexibilidade ao governo irlandês para apoiar os agricultores.

• Atribuir o financiamento necessário para que a Comissão esteja em condições de fornecer apoio adicional urgente aos pagamentos diretos aos agricultores para compensar as perdas do mercado de carne bovina.

• Uma revisão dos requisitos de inspeção para que todos os agricultores possam receber todos os seus pagamentos diretos sem atrasos por causa das inspeções.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress