Categories: Giro do Boi

Fechamento do McDonald’s no Reino Unido e na Irlanda causa preocupação para produtores de carne bovina

A decisão do McDonald’s de fechar seus restaurantes no Reino Unido e na Irlanda devido à situação atual do coronavírus causou preocupação entre os produtores de carne bovina.

Em uma declaração do CEO da McDonald’s no Reino Unido e na Irlanda, Paul Pomroy, a decisão de fechar os restaurantes foi explicada. “Nas últimas 24 horas, ficou claro que manter o distanciamento social seguro durante a operação de restaurantes ocupados e restaurantes Drive Thru é cada vez mais difícil e, portanto, tomamos a decisão de fechar todos os restaurantes no Reino Unido e na Irlanda.

“Não tomamos essa decisão de ânimo leve e sabemos que nossos restaurantes têm desempenhado um papel importante na comunidade, fornecendo centenas de milhares de bebidas gratuitas para a linha de frente da saúde, assistentes sociais e pessoal de serviços de emergência.”

“Mas ficou claro ao longo disso que só continuaríamos a operar enquanto fosse seguro para o nosso pessoal e, junto com nossos franqueados, sentimos que agora é a hora de tomar essa decisão de fechar temporariamente.”

“Trabalharemos em estreita colaboração com grupos comunitários em todo o Reino Unido e na Irlanda para distribuir alimentos de nossos restaurantes para os mais necessitados e, antes de fechar amanhã à noite, garantiremos que os profissionais de saúde da linha de frente e o pessoal dos serviços de emergência não precisem pagar por qualquer alimento ou bebida em nossos restaurantes.”

A Irish Farmers Association (IFA) emitiu várias declarações sobre a situação. Em uma delas, dizia: “O McDonalds é um importante comprador de carne bovina irlandesa. Seu fechamento é um grande golpe para o setor. “Infelizmente, isso é reflexo do que está acontecendo em toda a Europa, onde os fechamentos tiveram um impacto no setor de serviços de alimentação. No entanto, parte disso foi atenuada por um aumento na demanda de varejo. ”

O presidente da IFA, Tim Cullinan, apelou à ação da Comissão Europeia e do governo irlandês para ajudar os produtores de carne bovina. Ele esboçou uma lista de medidas que ajudariam os produtores:

• Faça os ajustes necessários nos apoios do mercado da carne bovina da UE (Intervenção, EPA), de modo a poder oferecer apoios realistas aos preços do mercado da carne.

• Tomem medidas para proteger o mercado interno da UE e suspender todas as importações de carne bovina não pertencentes à UE, incluindo as importações da América do Sul, que não atendem aos padrões da UE.

• Ajustes às regras dos auxílios estatais para dar maior flexibilidade ao governo irlandês para apoiar os agricultores.

• Atribuir o financiamento necessário para que a Comissão esteja em condições de fornecer apoio adicional urgente aos pagamentos diretos aos agricultores para compensar as perdas do mercado de carne bovina.

• Uma revisão dos requisitos de inspeção para que todos os agricultores possam receber todos os seus pagamentos diretos sem atrasos por causa das inspeções.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

This post was published on 26 de março de 2020

Share

Recent Posts

Uruguai: exportação de carne em julho foi recorde pelo sétimo mês do ano

Em um ano com uma produção de carne em "franco declínio", a exportação de carne… Read More

6 de agosto de 2020

CEPEA: Exportações brasileiras seguem registrando desempenho recorde

Passados os primeiros sete meses do ano, as exportações brasileiras de carne bovina seguem registrando… Read More

6 de agosto de 2020

Preços dos alimentos sobem pelo segundo mês seguido, diz FAO

Os preços globais dos alimentos subiram pelo segundo mês consecutivo em julho, liderados pelos óleos… Read More

6 de agosto de 2020

Minerva adquire frigorífico colombiano por US$ 14 milhões

Maior exportadora de carne bovina da América do Sul, a brasileira Minerva Foods deu mais… Read More

6 de agosto de 2020

Varejista Tesco pede ao governo do Reino Unido ajuda contra desmate

A Tesco, uma das maiores redes de varejo do Reino Unido, pediu ao governo britânico… Read More

6 de agosto de 2020

Casos de raiva no Paraná aumentam e deixam pecuaristas em alerta

A confirmação de novos casos de raiva em bovinos e equinos no Paraná acendeu o… Read More

6 de agosto de 2020