Mercado Físico da Vaca – 19/03/10
19 de março de 2010
Mercados Futuros – 22/03/10
23 de março de 2010

Fazenda Rancho Alegre: produção e comercialização de novilhas em Transferência de Embriões

Situada no município de Patrocínio Paulista, à 18km de Franca-SP e 130 km de Uberaba a Fazenda Rancho Alegre vem se tornando nos últimos anos uma excelente opção para criadores de gado de elite que pretendem aumentar o seu rebanho.

A Francal feiras e empreendimentos, proprietária da fazenda, necessitando aumentar seus rendimentos para permanecer com a pecuária em uma região de terras valorizadas resolveu investir em alta tecnologia e agregação de valor tornando seu principal produto a criação e comercialização de novilhas receptoras para transferência de embriões.

Para isso a fazenda conta com a ajuda de uma equipe técnica especializada, formada por Eng. Agrônomos e Médicos Veterinários que priorizam a qualidade e a eficiência reprodutiva das novilhas. Os engenheiros agrônomos Carlos Ohara e Murilo Bettarello da Via Verde Consultoria são responsáveis pelo planejamento agrícola da fazenda, incluindo adubação e manejo de pastagens, conservação de forragens e formulação de dietas especializadas, tanto na época das águas quanto na seca, em que as novilhas em trabalho de reprodução são confinadas para aumentar o índice de prenhes.

A parte de reprodução e sanidade animal é de responsabilidade do médico veterinário Dr. Luiz Roberto Pena de Andrade, que realiza todo trabalho, começando pela aspiração de oocitos, implante dos embriões, diagnostico de prenhez e a sexagem fetal.

A fazenda conta hoje com uma área útil de 167 hectares, instalações de trabalho especializadas para reprodução, estrutura de confinamento e um rebanho de 700 novilhas receptoras para fornecer aos seus clientes. As novilhas são criteriosamente selecionadas para os trabalhos e sempre examinadas e “mochadas” antes de entrarem no rebanho de reprodução, garantindo assim um padrão de alta qualidade nas receptoras entregues. Como nas fotos abaixo.


Novilhas de alto padrão confinadas na seca


Manejo do lote, para escolha de novilhas para implante


Novilhas nas pastagens, as novilhas são identificadas individualmente


Lote de novilhas para implante de embriões


Lote de novilhas implantadas esperando ultra-sonografia para definir o sexo

Relação Custo x Benefício

A fazenda Rancho Alegre possui eficiência e qualidade na produção de receptoras, o cliente paga apenas 23/@ de boi por novilha prenhe (Preço Cepea do dia da sexagem).

Aumente seu rebanho de elite sem precisar aumentar a área, basta fornecer o embrião e sêmen e o resto é por nossa conta. Se você deseja novilhas de qualidade, e altos índices fale conosco.

Para mais informações entre em contato pelo telefone com Francal (16) 3722 1411/9178 1726/8132 0051 ou pelo box abaixo:

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress