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Fazenda da família: por que as pessoas não seguem minhas recomendações?

Espero que você esteja bem. Estamos aqui preparando muita coisa para os próximos dias. Teremos uma nova turma do AgroTalento. E uma série de vídeos inédita, de presente pra você.

Ontem, participei de uma imersão, sobre como criar experiências memoráveis para seus clientes. Tive uma série de ideias muito legais, para aplicar nessa próxima turma do AgroTalento. 

Estou animado e feliz. Um amigo me perguntou sobre como está começando meu 2020. 

Disse que está começando muitíssimo bem. Mas não pelo que fiz esse ano, mas por tudo que construímos dia após dia nesses últimos 20 anos… Com você deve ser assim também… É ou não é?

Vamos seguir no tema gestão da fazenda da família…

O tema de hoje é um grande e comum incomodo de quem trabalha na fazenda da família.

As pessoas se perguntam:

“Por que as pessoas não seguem nem ouvem minhas recomendações na fazenda da família?”

O ponto chave aqui é: para acreditar na mensagem é preciso acreditar no mensageiro primeiro.

Provavelmente, é por isso que as pessoas não estão seguindo suas recomendações. Ainda que essas recomendações sejam boas e bem intencionadas. 

Você não tem um problema não de “mensagem”. Você tem sim, um problema “de mensageiro”.

As pessoas ainda não confiam em você… Pelo menos, o suficiente para seguir suas orientações…

Como você se torna um mensageiro mais confiável? 

Você precisa pensar:

1- Como posso ter mais resultados?

2- Como posso ter mais embasamento no que estou dizendo?

3- Como posso me comunicar melhor, ser mais sereno, brigar menos?

4- Como posso trazer minha experiência prévia para aumentar meu valor? 

Muitas vezes, um trabalho em outras áreas ajuda a aumentar seu valor como mensageiro. 

Mas e se você não tem experiência profissional prévia? Tem um segredo que acelera e facilita esse processo… 

Quem você pode encontrar, sem ser você, que tenha um fator mensageiro melhor que você? 

Uma pessoa que seus familiares vão escutar mais? Você pode “pegar emprestada” essa autoridade de mensageiro para transmitir sua mensagem.

Outra coisa interessante é o jeito de falar. Quando for trazer uma ideia, busque envolver as pessoas de forma positiva. 

Não busque “jogar na cara”. 

Não fale coisas como “como você não sabe isso?” 

Esteja em uma posição de quem traz a novidade, buscando conquistar – e não, convencer. 

Quando você tem resultados e experiência prévia. E quando você aciona pessoas e ideias que podem servir de mensageiro junto com você, tem uma força maior.

Pense em como você pode deixar de ser um “convencedor”. Para se tornar um “conquistador”. Assim você conquistará a mente e o coração das pessoas envolvidas. 

Nas suas grandes conquistas, você não convenceu. Você conquistou as pessoas. Parece apenas um jogo de palavras. Não é. Simples e poderoso. Já pensou em convencer uma pessoa a namorar com você? :-)

Pense também em como pode aumentar seus resultados e suas habilidades. 

Isso tudo melhora seu “fator mensageiro”. Mesmo que sua mensagem seja muito boa, não é suficiente se o “fator mensageiro” não for bom.

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