Maggi defende as reformas econômicas e diz que agronegócio precisa se abrir mais ao mercado externo
21 de julho de 2017
Produção de carne vermelha atinge recorde pelo segundo mês consecutivo nos EUA
21 de julho de 2017

FAO e OCDE preveem condições favoráveis para os produtores de carne

A indústria mundial da carne deve ver um crescimento de dois dígitos na produção na próxima década, apoiada por baixos preços de alimentos animais e maior demanda por carne de aves de preço acessível, de acordo com uma nova previsão.

A previsão é de que que os preços dos grãos usados na alimentação animal permaneçam baixos até 2026 em meio ao clima estável projetado, em contraste com um período de custos particularmente elevados e voláteis na última década, disse a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), com sede em Paris e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

Países em desenvolvimento

Os produtores de carne devem ver níveis de produção que são 13% maiores em 2026, com relação à base de 2014-16. A produção global aumentou quase 20% na última década. Os países em desenvolvimento impulsionarão a demanda no futuro, à medida que expandem seu uso de alimentos animais no processo de produção, disseram as organizações.

Os menores custos de produção e os preços dos produtos tornaram a carne de aves preferida nos países em desenvolvimento, aumentando a demanda por esta proteína animal em relação às carnes vermelhas, observou o relatório.

Carne bovina

No setor da carne bovina, os rebanhos estão sendo reconstruídos em várias grandes regiões produtoras, mas o declínio nos abates devem ser compensados por maiores pesos de carcaça.

Espera-se que a parte comercializada da produção global  de carne permaneça bastante constante em cerca de 10% durante o período, com a maior parte do aumento proveniente de aves, segundo o relatório.

A parte dos maiores países exportadores de carne do mundo – os Estados Unidos e o Brasil – deve aumentar para cerca de 44%, contribuindo para quase 70% do aumento esperado das exportações mundiais de carne até 2026.

A  OCDE/FAO antecipam que os preços globais das commodities alimentares permanecerão baixos na próxima década, com a demanda per capita de alimentos básicos se mantendo baixa, enquanto o crescimento diminui em várias economias emergentes.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress