Cheia prolongada dos rios causa prejuízos a criadores de gado do AM
27 de julho de 2015
Novo Programa de Manejo melhora produtividade em fazendas
27 de julho de 2015

Famasul lança projeto de gestão territorial da pecuária de corte

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) desenvolveu o projeto “Gestão Territorial da Bovinocultura de Corte”, que fornece informações sobre a pecuária de corte tais como sistemas de produção, tecnologias adotadas, índices zootécnicos, qualidade da carne, entre outras. O projeto será apresentado no dia 30 de julho, pelo presidente eleito da Famasul, Maurício Saito, durante o Circuito ExpoCorte, em Campo Grande.

O módulo desenvolvido pelos técnicos da Famasul integra a plataforma do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio de MS – SIGA MS e surgiu devido à necessidade de se ter acesso a estudos mais detalhados sobre a dinâmica das atividades agrícolas e suas relações com os demais setores da economia. Além disso, o projeto vem para melhorar a confiabilidade dos dados, que poderão auxiliar e ser ferramenta na tomada de decisões pela iniciativa privada e na condução de políticas públicas voltadas à bovinocultura de corte.

“Por ter sua economia baseada na agropecuária e nas indústrias de transformação dos produtos originários do campo, o estado do Mato Grosso do Sul precisa de informações especializadas para a organização das cadeias produtivas. Por isso, a necessidade se criar mecanismos confiáveis na compilação de dados para auxiliar os produtores e os órgãos públicos e privados ligados ao setor”, afirma o analista de pecuária de corte da Famasul, Guilherme Alves Monteiro.

Fonte: Famasul, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

 

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress