Faça o alinhamento do propósito e da visão na fazenda da família

Faça reuniões e conversas estruturadas, organizadas e pensadas com sua família, incluindo sócios e outros envolvidos no negócio. Isso para você entender a visão compartilhada, o propósito, para onde todos querem ir. Qual a visão, o projeto, o desenho para eles, para fazenda e para você.

Avalie qual a visão de futuro para a fazenda e para você. Será que você pode construir, desenhar isso junto com todos? Quando isso é feito junto é muito interessante e bacana.

Você vai entender, planejar e alinhar. Depois, vai validar com essas pessoas e, então, executar e aprimorar. Por fim, você vai ajustar, pois nada sai perfeito como a gente planeja. Depois, alavanque, aprimore, ajuste.

Quando você faz isso de forma estruturada e começa com essa conversa estratégica, tranquila, serena e amigável, mais perguntando e escutando do que respondendo, e depois colocando sua posição, você já começa certo, alinhado e orientado.

Assim, se você trabalha na fazenda da família ou vai começar a trabalhar, faça essa alinhamento de visão, de propósito, de objetivo, de visão de longo prazo, de uma forma tranquila. Na maioria das vezes, a visão de todos os membros da família é totalmente alinhada, mas está dando algumas pequenas confusões sem sentido.

Quando essa visão compartilhada é revisada, declarada e registrada, bem como o propósito compartilhado, a chance de harmonia é muito maior!

View this post on Instagram

Faça reuniões e conversas estruturadas, organizadas e pensadas com sua família, incluindo sócios e outros envolvidos no negócio. Isso para você entender a visão compartilhada, o propósito, para onde todos querem ir. Qual a visão, o projeto, o desenho para eles, para fazenda e para você. Avalie qual a visão de futuro para a fazenda e para você. Será que você pode construir, desenhar isso junto com todos? Quando isso é feito junto é muito interessante e bacana. Você vai entender, planejar e alinhar. Depois, vai validar com essas pessoas e, então, executar e aprimorar. Por fim, você vai ajustar, pois nada sai perfeito como a gente planeja. Depois, alavanque, aprimore, ajuste. Quando você faz isso de forma estruturada e começa com essa conversa estratégica, tranquila, serena e amigável, mais perguntando e escutando do que respondendo, e depois colocando sua posição, você já começa certo, alinhado e orientado. Assim, se você trabalha na fazenda da família ou vai começar a trabalhar, faça essa alinhamento de visão, de propósito, de objetivo, de visão de longo prazo, de uma forma tranquila. Na maioria das vezes, a visão de todos os membros da família é totalmente alinhada, mas está dando algumas pequenas confusões sem sentido. Quando essa visão compartilhada é revisada, declarada e registrada, bem como o propósito compartilhado, a chance de harmonia é muito maior! #agrotalento #eusouagrotalento#tornatequemtues #fazendaexpressao#fazenda #fazendafamilar #pecuária #gado #gadodecorte #gadodeleite #carne #boi #vidanocampo #agricultura  #agro  #sucessao #agriculturafamiliar  #leite

A post shared by Miguel Cavalcanti (@mcavalcanti) on

Fonte: AgroTalento.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar