Mercado Físico da Vaca – 14/07/10
14 de julho de 2010
Mercados Futuros – 15/07/10
16 de julho de 2010

Fabiana Aviles fala sobre ações do SIC na Feicorte 2010

Nesta entrevista, Fabiana Aviles, vice-presidente executiva do SIC (Serviço de Informação da Carne) fala sobre as ações da entidade na Feicorte 2010 e estratégias para a promoção do consumo consciente de carne bovina.

Nesta entrevista, Fabiana Aviles, vice-presidente executiva do SIC (Serviço de Informação da Carne) fala sobre as ações da entidade na Feicorte 2010 e estratégias para a promoção do consumo consciente de carne bovina.

“Como a Feicorte 2010 priorizou o tema pecuária sustentável, a gente está trazendo crianças de escolas públicas do município de São Paulo para aprenderem um pouco sobre a cadeia produtiva da carne, conscientizá-las na questão de meio ambiente e também ensiná-las que a pecuária também pode ser sustentável”.

“As crianças chegam a feira, conhecem os animais, aprendem que do boi não vem só a carne e o couro, mas também outros produtos que elas consomem. No final da visita, elas vêm até o portão de entrada para o plantio de uma muda de ipê amarelo para cada grupo de crianças, com o intuito de conscientizá-las sobre a questão do meio ambiente”.

“Essa é a primeira ação voltada para o público infantil desse ano, mas o SIC realiza ações desde as crianças até idosos”.

“O SIC também vai fazer uma ação com funcionários e vendedores de carne, com relação à higiene e manipulação de carne. Também damos cursos para consumidores em São Paulo e outras cidades que se mostrarem interessadas”.

“O SIC tem um comitê formado por profissionais que atuam em diversos nichos e ministram cursos sobre nutrição para crianças, gestantes, melhor idade, hospitais, cozinhas industriais e gastronomia, sempre levando informações sobre consumo consciente de carne bovina”.

“A carne bovina pode ser consumida sim, desde que este seja um consumo consciente”.

O desenvolvimento deste projeto só foi possível graças ao apoio da Allflex, In Vitro Brasil e Pioneer Sementes, que confiaram no trabalho da Equipe BeefPoint e viabilizaram a produção das entrevistas gravadas na Feicorte 2010.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress