Premix participa da Expo Genética 2011, em MG, e anuncia expansão da empresa para conquistar 10% do mercado nacional
12 de agosto de 2011
Mercado Físico do Boi – 15/08/11
15 de agosto de 2011

ExpoVale tem Ranking Estadual da Raça Nelore

A 19ª Expovale, que será realizada em Juara (MT) no período de 13 a 21 de agosto, é uma das exposições ranqueadas para uma das etapas do Ranking Estadual da Raça Nelores de Mato Grosso, promovida pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso - ACNMT. Estão envolvidos nesse evento estadual 48 produtores de 27 municípios mato-grossenses e 5 Estados ( Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo). Em 1997 quanto o evento foi realizado pela primeira vez eram apenas 2 municípios participantes, Cuiabá e Rondonópolis. Este ano estão ranqueadas 21 exposições agropecuárias.

A Expovale é a 14 ª exposição agropecuária do estado a realizar uma etapa do Ranking da Raça neste ano de 2011

A 19ª Expovale, que será realizada em Juara (MT) no período de 13 a 21 de agosto, é uma das exposições ranqueadas para uma das etapas do Ranking Estadual da Raça Nelores de Mato Grosso, promovida pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT. Estão envolvidos nesse evento estadual 48 produtores de 27 municípios mato-grossenses e 5 Estados ( Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo). Em 1997 quanto o evento foi realizado pela primeira vez eram apenas 2 municípios participantes, Cuiabá e Rondonópolis. Este ano estão ranqueadas 21 exposições agropecuárias.

A organização da Expovale é da Associação dos Criadores do Vale do Arinos – ACRIVALE – e acontece no Parque de Exposições de Juara. No dia 18 de agosto, próxima quinta-feira, a partir das 08 horas, será realizada a pesagem e o diagnostico de gestação dos animais inscritos no Ranking. Nos dia 19 e 20 acontecem os julgamentos das 12 categorias de animais machos e fêmeas e a comissão julgadora observa o fenótipo da raça, precocidade, beleza, produtividade e outros itens que recebem pontuações e são somadas ao final da etapa estadual do ranking, que acontece em outubro.

“O Ranking durante a Expovale promete uma disputada acirrada, pois os produtores na região têm investido no melhoramento genético de seu rebanho e isso é fundamental para o desenvolvimento do setor pecuário em nosso Estado”, disse o presidente da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT, Hermes Botelho. No site da Associação dos Criadores e Nelore de Mato Grosso (www.neloremt.org.br) os interessados podem acompanhar as tabelas com resultados completos de todas as etapas do Ranking em Mato Grosso já realizadas e as fotos da entrega dos prêmios.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress