Cresce venda de carne para países islâmicos
17 de outubro de 2016
Rebanho australiano atinge menor número em 20 anos
18 de outubro de 2016

Exportadores de carne tentam ganhar novos mercados

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) continua investindo na venda de carne certificada halal para países de religião muçulmana. No dia 19, em Paris, a entidade promoverá, com a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, um evento de divulgação da carne bovina halal.

O Arab Day ocorrerá durante a Sial, uma das principais feiras de alimentos do mundo, e contará com churrasco para visitantes do Oriente Médio e do Norte da África. Além da carne “commodity”, o País vem se especializando também na produção de carne gourmet halal, por intermédio da Associação Brasileira de Angus. Embora não disponha de números consolidados, o gerente do Programa Carne Angus, Fabio Medeiros, comenta que o principal importador da proteína mais valorizada é a Arábia Saudita.

Com a crescente aceitação da carne voltada ao público muçulmano, a brasileira BRF aprovou recentemente a criação de uma subsidiária no Egito. A empresa também aprovou a criação, em junho, da subsidiária Sadia Halal, que já nasceu com um faturamento anual de US$ 2 bilhões.

A Marfrig Global Foods, informa que as vendas externas de carne bovina para o Oriente Médio representaram 30% do total embarcado pela divisão Beef Brasil da companhia. Todas as unidades no País são habilitadas a produzir carne halal.  O frigorífico informou ainda que os principais destinos dos produtos halal são Egito, Irã, Arábia Saudita e Malásia.

A Minerva Foods avalia instalar mais escritórios de distribuição na Arábia Saudita, seguindo seu plano de expansão e na esteira da parceria com a Salic UK, subsidiária do fundo soberano da nação árabe.

Fonte: O Estado de São Paulo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Veja matéria relacionada:

Cresce venda de carne para países islâmicos

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress