Argentina diz que UE e Mercosul devem concluir acordo em setembro
20 de julho de 2018
Mercado futuro do boi gordo 19-07-2018
20 de julho de 2018

Exportações de carne vermelha do Reino Unido aumentam

As exportações de carne vermelha do Reino Unido reduziram os estoques de carne ovina e a desaceleração na China para registrar um forte crescimento nos primeiros seis meses do ano.

De acordo com os dados do HMRC, o valor total das exportações de carne bovina, ovina e suína subiu acima de 487 milhões de libras (US$ 634,23 milhões) em termos de valor e 183.000 toneladas em volume, um aumento de 7% em relação ao ano anterior.

O desempenho mais forte para o Reino Unido foi em carne bovina fresca e congelada, com as exportações subindo 18% em valor, principalmente para a Irlanda, Holanda e França, com um valor combinado de mais de £ 120 milhões (US$ 156,28 milhões).

Jonathan Eckley, diretor sênior de exportação de agricultura e horticultura (AHDB) para a pecuária, disse que foi um bom começo, apesar de alguns dos desafios. “Foi um bom começo de ano para as exportações de carne vermelha do Reino Unido, apesar dos muitos desafios que enfrentamos”.

“2018 viu as exportações da AHDB trabalharem em vários mercados internacionais para garantir que apresentássemos produtos de carne bovina, ovina e suína de alta qualidade a importadores globais em mercados existentes e novos. Além disso, o Reino Unido obteve sucesso na recente aprovação de exportações para as Filipinas e a Arábia Saudita, ganhando acesso mais amplo a suínos e a remoção da proibição da carne bovina na China.”

A carne bovina do Reino Unido também está agora aprovada na China após 20 anos, o que deve dar um novo impulso aos exportadores.

O Reino Unido tem feito uma ofensiva de última hora, recebendo autoridades do Japão para visitar os abatedouros para ajudar a fornecer informações sobre os controles de segurança alimentar domésticos, bem como delegados da Ucrânia, que aprenderam sobre o trabalho no Reino Unido sobre controles de higiene de carne e rastreabilidade de alimentos.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress