Exportações de carne suína têm forte alta em junho
2 de julho de 2014
Plano Agrícola e Pecuário 2014/2015 potencializa linha de crédito para confinamento
3 de julho de 2014

Exportações de carne de frango recuam 2,2% em junho

As exportações brasileiras de carne frango renderam US$ 617,6 milhões em junho, queda de 2,2% na comparação com o mesmo período do ano passado, conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) compilados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entidade que representa os frigoríficos de aves e suínos do país. Em volume, as exportações de carne de frango recuaram 3,1%, para 296,4 mil toneladas.

Diferentemente dos dados divulgados ontem pela Secex, a compilação da APBA também inclui as exportações de carnes industrializadas. A Secex só divulga as vendas de carne de frango in natura para o exterior.

Em comunicado, o vice-presidente de aves da ABPA, Ricardo Santin, afirmou que o fim do ano-cota da União Europeia pesou sobre os embarques de carne de frango no mês passado. Segundo ele, os europeus restringiram o período de embarques de carne brasileira a apenas 10 dias em junho. “É uma situação esperada dentro do ciclo deste mercado. Iniciaremos em julho um novo ano-cota”, disse Santin, no comunicado divulgado hoje.

No primeiro semestre de 2014, as exportações brasileiras de carne de frango renderam US$ 3,718 bilhões, retração de 9,2% na comparação com igual intervalo do ano passado, refletindo a queda dos preços internacionais da carne de frango. No primeiro semestre, o volume exportado cresceu 0,7%, para 1,902 milhão de toneladas.

Fonte: Jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

 

Os comentários estão encerrados.