Embarques de carne aos EUA devem começar somente em agosto, segundo Tatiana Palermo
30 de junho de 2015
Minerva Foods deve ser maior beneficiada com abertura dos EUA à carne
1 de julho de 2015

Exportações de carne bovina in natura aos EUA devem chegar a 3 mil toneladas neste ano, diz Agrifatto

As exportações brasileiras de carne bovina in natura devem somar cerca de 3 mil toneladas neste ano, estimou a consultoria Agrifatto. Os cálculos da consultoria consideram que os frigoríficos brasileiros já estarão aptos a exportar carne bovina para os EUA a partir do fim de agosto, conforme é a expectativa anunciada Ministério da Agricultura.

A estimativa da Agrifatto, de 3 mil toneladas neste ano, é mais conservadora do que a divulgada ontem pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), que previu que os embarques de carne bovina in natura para os EUA ficarão entre 15 mil toneladas e 20 mil toneladas neste ano.

“Sobram apenas 4 meses para embarcar carne e fechar o ano, o que deve levar a um volume de 3 mil toneladas de carne brasileira aos EUA, caso tudo corra bem. O volume representa 0,2% do total exportado pelo Brasil em 2014”, avalia a consultora Lygia Pimentel, da Agrifatto.

No longo prazo, porém, a abertura “é extremamente benéfica” e pode ter reflexos positivos para a abertura dos mercados países como Japão e Coreia do Sul, afirma ela.

Fonte: Valor Econômico, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress