demanda japonesa por carne continua superando a oferta doméstica
11 de junho de 2019
Seja específico no que pede à equipe ou que oferece aos clientes
11 de junho de 2019

Exportações de carne bovina e suína dos EUA caem em abril

As exportações de carne bovina dos EUA tiveram quedas em abril com relação ao ano anterior, revelaram os últimos dados da Federação de Exportação de Carnes dos EUA (US Meat Export Federation – USMEF).

As exportações de carne bovina totalizaram 105.241 toneladas em abril, uma queda de 5% em relação ao ano anterior, com os valores das exportações caindo levemente em US $ 674,2 milhões. De janeiro a abril, as exportações ficaram 4% abaixo do volume recorde do ano passado em volume (412.547 toneladas) e 1% abaixo em valor (US $ 2.58 bilhões).

A Coreia do Sul continua sendo o mercado que mais cresce para a carne bovina dos EUA, com os volumes de abril subindo 18%, para 22.584 toneladas, enquanto o valor subiu 22%, para US $ 164,3 milhões, superando o Japão como principal mercado de valor do mês.

Taiwan também está experimentando um ano recorde para as exportações de carne bovina dos Estados Unidos e registrou frtes compras em abril, de 5.118 toneladas, uma alta de 15% no comparativo anual, avaliadas em US $ 47,9 milhões, um aumento de 14%.

No Japão, onde todos os principais concorrentes da carne bovina dos EUA ganharam alívio em 2019, as exportações de abril caíram 6% em relação ao ano passado, tanto em volume (24.149 toneladas) quanto em valor (US $ 156,8 milhões).

“A carne bovina dos EUA está se mantendo no Japão, mas os números de abril estão dizendo”, disse o presidente e CEO da USMEF, Dan Halstrom. “Com o corte da taxa de 1 de abril, a carne bovina australiana, canadense, neozelandesa e mexicana está sujeita a um imposto de 26,6%, enquanto a taxa da carne bovina dos EUA permanece em 38,5%. É absolutamente essencial que os EUA garantam um acordo que nivelará esse campo de jogo. O excepcional crescimento da carne bovina dos EUA na Coreia é um ótimo exemplo do que é possível quando as tarifas são menos obstáculos. ”

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress