Oportunidade japonesa “crítica” para o setor de carne australiano
7 de outubro de 2019
“Até o fim do ano devemos começar a produção de carne com zero carbono”, diz CEO da Marfrig
7 de outubro de 2019

Exportações de carne bovina e ovina da Nova Zelândia atingem US $ 4 bilhões

As exportações de carne ovina e bovina da Nova Zelândia em 2019-20 deverão atingir US $ 4 bilhões pela primeira vez, impulsionadas pela demanda chinesa.

A perspectiva da nova temporada do Beef + Lamb da Nova Zelândia (B + LNZ) 2019- 20 prevê que os preços de carne bovina, cordeiro e carneiro subam, ajudados pela contínua demanda de exportação e pelo enfraquecimento esperado do dólar da Nova Zelândia.

Segundo o relatório, as exportações de carne bovina devem subir 5,9%, para US $ 4,17 bilhões, e a carne ovina, 4,9%, para US $ 4,23 bilhões.

“Prevemos aumentos nos preços para bovinos e ovinos em 2019-20, porque espera-se que pequenos aumentos nos preços no mercado sejam ainda mais ajudados por uma flexibilização do dólar da Nova Zelândia”, disse o chefe da B + LNZ economista Andrew Burtt.

Embora a febre suína africana (ASF) tenha afetado o mercado global de carne, o crescimento da Nova Zelândia no valor de exportação de carne vermelha e volume começou antes da epidemia chinesa de ASF.

“O crescimento da demanda de importação de carne vermelha da China se baseia no crescimento genuíno da demanda, já que o consumo ultrapassou o crescimento da produção doméstica”, disse Burtt. “Eles são o consumidor final, não o fabricante de matéria-prima para abastecer outros mercados”.

O relatório acredita que o ASF na China provavelmente favorecerá os cortes no processamento de carne bovina da Nova Zelândia, que são um substituto mais aparente da carne de porco no país. Carne de ovino e outros cortes de carne bovina estão geralmente no segmento premium do mercado chinês de proteínas animais.

Os rebanhos bovinos da Nova Zelândia também devem permanecer relativamente estáveis ​​e aumentarão a produção total de exportação em 2,0%, em grande parte devido ao aumento de novilhos e novilhas processados.

Burtt disse que, embora haja incerteza em torno do comércio internacional e a ameaça de desaceleração – principalmente em alguns dos principais mercados da Nova Zelândia – as exportações de carne ovina e bovina da Nova Zelândia estão fundamentadas na demanda sólida das grandes economias. As perspectivas de produção e a contribuição para a economia da Nova Zelândia pelo setor de ovinos e bovinos permanecem positivas.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress