Paraguai adverte que não conseguirá cumprir 25% da cota do Mercosul
17 de dezembro de 2019
Consultorias no agro de sucesso são apaixonadas pelo cliente
17 de dezembro de 2019

Exportações de carne bovina dos EUA caem em outubro

As exportações de carne bovina caíram 9,0% em outubro em relação ao ano passado, contribuindo para uma queda de 4,2% com relação ao ano anterior nas exportações de carne bovina nos primeiros dez meses de 2019. Isso segue três anos de crescimento de dois dígitos ano a ano no total de exportações de carne bovina em 2016, 2017 e 2018. As exportações de carne bovina caíram no acumulado do ano em quatro dos cinco principais mercados de exportação de carne bovina dos EUA. As importações totais de carne bovina aumentaram 2,7% em relação ao ano anterior em outubro e 0,7% no acumulado do ano.

As exportações de carne bovina para o Japão, o maior destino de exportação de carne bovina, caíram 23,5% em outubro e caíram 10,6% ano a ano até agora em 2019. Os EUA apresentaram uma desvantagem tarifária significativa no Japão após a retirada do acordo TPP. Os impactos do CP-TPP, que entraram em vigor este ano sem os EUA tornaram-se cada vez mais aparentes nos últimos meses, à medida que as exportações de carne bovina para o Japão diminuíram ano após ano nos últimos oito meses. O acordo comercial bilateral entre os EUA e o Japão, recentemente ratificado no Japão, está programado para começar em 2020 e, com sorte, apagará a maior parte da desvantagem tarifária que os EUA atualmente enfrentam e vai parar a erosão da participação no mercado de carne bovina no Japão. O Japão representa 26,7% dos EUA exportações de carne bovina para o ano acumulado em 2019

A Coreia do Sul é o segundo maior mercado de exportação de carne bovina e subiu 7,4% até agora em 2019, mas caiu 1,2% em outubro em comparação a um ano atrás. A Coreia do Sul responde por 22,8% do total dos EUA exportações de carne bovina até agora em 2019.

O México é o terceiro maior mercado de exportação de carne bovina e também a terceira maior fonte de importação de carne bovina. As exportações de carne bovina para o México caíram 11,5% em outubro e caíram 3,5% no acumulado do ano. O México responde por 14,3% das exportações de carne bovina até agora em 2019. As importações de carne bovina do México aumentaram 19,6% ano a ano em outubro e subiram 14,1% no ano até agora em 2019. O México responde por 18,7% dos EUA. importações de carne bovina até agora este ano.

O Canadá é o quarto maior mercado de exportação de carne bovina e atualmente é o maior mercado de importação de carne bovina. As exportações de carne bovina para o Canadá caíram 4,5% em outubro em comparação com o ano passado e caíram 11,3% até agora em 2019. O Canadá representa 8,8% das exportações de carne bovina até agora em 2019. As importações de carne bovina do Canadá subiram 8,9% em outubro e subiram 8,0 por cento ano após ano nos primeiros dez meses do ano. As importações de carne bovina do Canadá representam 27,7% do total das importações de carne bovina no acumulado do ano.

Hong Kong é o quinto maior mercado de exportação de carne bovina, queda de 11,1% em relação ao ano anterior em outubro e queda de 27,5% até agora em 2019. Hong Kong representa 6,9% do total das exportações de carne bovina em 2019. Logo atrás de Hong Kong está Taiwan, onde as exportações de carne bovina foram 8,7% em outubro, mas 7,8% no acumulado do ano. Taiwan é o sexto maior mercado de exportação de carne bovina dos EUA e responde por 6,5% das exportações do ano. As exportações de carne bovina para os seis principais mercados representam 86,1% do total de exportações de carne bovina até outubro de 2019.

A Austrália é a segunda maior fonte de importação de carne bovina dos EUA. as importações caíram 7,1% em outubro e 4,1% no acumulado do ano. A Austrália responde por 23,1% das importações de carne bovina até agora em 2019. A Nova Zelândia é o quarto maior mercado de importação de carne bovina dos EUA. com as importações de outubro caindo 37,9% e no acumulado do ano 28,8%. A Nova Zelândia representa 14,5% do total das importações de carne bovina. As quatro principais fontes de importação de carne bovina respondem por 84% do total de importações, com a Nicarágua adicionando outros 5,5% e o Brasil 5,2%.

Fonte: Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress