Principais indicadores do mercado do boi –18-06-2018
18 de junho de 2018
Organizações de carne canadenses reagem à introdução da legislação da CPTPP
18 de junho de 2018

Exportações de carne bovina do Uruguai aumentaram em 13% e geraram US$ 892 milhões

As exportações do setor uruguaio de carne totalizaram US $ 892 milhões entre janeiro e 9 de junho, valor que representa 13% a mais que no mesmo período de 2017, sendo a China e a União Europeia os principais destinos.

O relatório do Instituto Nacional da Carne (INAC) indica que a venda de produtos bovinos atingiu 207.014 toneladas e US $ 737 milhões, enquanto a de ovinos foi de 6.345 toneladas e US $ 29 milhões. 83% das vendas totais correspondem a carne bovina, com um preço médio de US $ 3.562 por tonelada.

No setor de carne bovina, a receita em moeda estrangeira aumentou em 13% nessa medida e em 7% em volume.

A China comprou 42% do total exportado, que chegou a US$ 372 milhões, 20% correspondiam à União Europeia e 13% ao Tratado de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA), formado pelos Estados Unidos, México e Canadá.

Os principais destinatários deste produto, considerados como blocos econômicos ou países individuais, foram China, América do Norte, União Europeia, Israel e Rússia, que representam 91% do total vendido pelo Uruguai.

No posicionamento da carne bovina, a China continua marcando sua liderança como importadora e, embora haja mais concorrentes no mercado, o Uruguai pretende crescer e colocar mais volume, mas também maior qualidade. Ainda há muito o que crescer na colocação de carnes na China, devido ao crescimento do poder de compra dos consumidores, que apostam mais no consumo de proteína em suas dietas. A certificação de produtos é um caminho que o Uruguai não descarta e busca avançar.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress