Atacado –07-01-2016
8 de janeiro de 2016
Guia dietético americano recomenda consumo de carne vermelha magra
11 de janeiro de 2016

Exportações de carne bovina da Nova Zelândia começam forte a nova estação

A produção de bovinos adultos da Nova Zelândia em novembro aumentaram levemente (1%) com relação aos níveis do ano anterior, para 54.344 toneladas, de acordo com dados do Statistics New Zealand. Para a estação inteira (outubro a novembro), a produção total de bovinos da Nova Zelândia alcançou 90.798 toneladas – um aumento de 4% com relação ao mesmo período do ano anterior.

Apoiadas pelas condições de seca, pelos altos preços da carne bovina e pelos baixos preços do leite, os abates de bovinos adultos da Nova Zelândia em novembro aumentaram em 2% com relação ao ano anterior, para 201.997 cabeças. Além disso, para os dois primeiros meses da nova estação, os abates de bovinos adultos foram de 344.753 cabeças – 4% a mais que no mesmo período do ano anterior. Os abates de fêmeas (vacas e novilhas) também amentaram – 2% com relação ao ano anterior, para 93.353 cabeças.

As exportações de carne bovina em novembro aumentaram em 25% com relação ao ano anterior, para 31.869 toneladas no mês. Os envios foram menores, entretanto, para mercados como Japão e Oriente Médio, enquanto as exportações aumentaram para Estados Unidos, Taiwan, Sudeste da Ásia e China, comparado com o ano anterior.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress