As exportações brasileiras de carne bovina (in natura e processadas) somaram 178,51 mil toneladas em setembro, 32% mais que no mesmo mês de 2017 e um recorde para o período, segundo a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), que compilou os dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex/Mdic). Em receita, o aumento foi de 26%, com um total de US$ 698 milhões vendidos.
Com este resultado, no acumulado do ano, o Brasil exportou 1,19 milhão de toneladas de carne bovina, com alta de 12% na comparação anual. A receita cresceu 13% e somou US$ 4,9 bilhões.
Para a Abrafrigo, caso as exportações se mantenham no mesmo ritmo de agosto e setembro, que foram recordes, a meta de crescer 10% neste ano será facilmente atingida, podendo se aproximar dos 15%.
A maior responsável por este crescimento continua sendo a China que, através da cidade estado de Hong Kong e pelas importações realizadas pelo continente comprou, nos nove primeiros meses deste ano, 517,08 mil toneladas do produto brasileiro. Com isso, aquele país passou a representar 43,3% das vendas brasileiras em 2018, ante 36,9% em 2017.
Fonte: Valor Econômico.
This post was published on 9 de outubro de 2018
Se você quer… 📍 Ter uma fazenda com mais lucro, satisfação, reconhecimento com mais harmonia.… Read More
O Instituto Nacional de Carnes (INAC) do Uruguai está explorando a possibilidade de facilitar exportações… Read More
Os Estados Unidos deverão discutir em breve um projeto de lei para impedir que o… Read More
Pela primeira vez os suíços vão votar sobre um acordo comercial. A consulta popular a… Read More
O rastreamento dos fornecedores indiretos de gado dos frigoríficos para zerar o desmatamento nessa parcela… Read More
Uma nova cepa do vírus causador da peste suína africana (ASF) identificada na China tem… Read More